Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 12h33

PFL não segue orientação do governo e votará emenda que regula MPs

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), afirmou há pouco que o partido não vai seguir a orientação do governo e obstruir a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que regulamenta o uso de medidas provisórias pelo governo.

Ele disse que o partido não está votando contra o governo e sim a favor do país e da independência do Poder Legislativo. "Estamos votando de acordo com aquilo que consideramos fundamental para o fortalecimento do Poder Legislativo, para que possamos fazer com que os poderes sejam harmônicos, como manda a Constituição", disse ele.

Inocêncio, que é o candidato do partido à presidência da Câmara, afirmou ainda que o PFL não está fora da base do governista. "Quem determina isso é a executiva nacional. Eu sou apenas um líder", declarou.

O líder do PFL procurou desvincular a posição do partido de sua campanha à presidência da Câmara. "Essa posição não tem nada a ver com a sucessão à Câmara, como querem mostrar. O partido não deu uma guinada da extrema direita para a extrema esquerda, está onde sempre esteve. Se as propostas do governo forem em benefício à nação e à democracia nós votaremos com o governo."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página