Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 19h26

Câmara encerra sessão sem votar nenhuma matéria da pauta

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Foi encerrada há pouco a sessão da Câmara dos Deputados sem que nenhuma das matérias da pauta fosse sequer votada. A decisão foi do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que alegou a necessidade de se iniciar a sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada previamente para as 18h30 e adiada para as 19h.

O líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), afirmou que a base aliada continua com a mesma posição de obstruir a votação de todas as matérias consideradas importantes para o governo.

"Nós achamos que não há condições de votar matérias significativas para o país com esse clima eleitoral", afirmou Madeira.

Ele disse ainda que a PEC (proposta de emenda Constitucional) que limita a edição de medidas provisórias só deverá ser votada após as eleições para as presidências na Câmara e no Senado, marcadas para o próximo dia 14.

Quanto à votação de MPs pelo Congresso, Madeira afirmou que a base só não vai obstruir a votação daquelas que não são consideradas prioritárias.

Logo a 1ª matéria da sessão do Congresso, que começou há pouco, é a MP que completou o Plano Real. A MP já está no sexto ano de vigência e foi reeditada 73 vezes.

"Nós não podemos correr nenhum risco em votar matérias que possam ser derrubadas."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página