Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 11h52

Veja o teor das acusações de ACM aos procuradores da República

Publicidade

da Folha Online

Confira trechos da conversa do senador Antonio Carlos Magalhães (PLF-BA) com os três procuradores da República.

  • CASO EJ:

    "Os dados que vocês receberam do Eduardo Jorge estão incompletos. O que pega Eduardo Jorge são os sigilos bancários de 94 e 98. Se pegar o Eduardo Jorge, chega ao presidente"

    - sobre as investigações dos procuradores contra o ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas, segundo a revista "IstoÉ"

  • CASSAÇÃO DE LUIZ ESTEVÃO:

    "Vou dizer aqui pra vocês: a (senadora) Heloísa Helena (PT-AL) votou a favor do Luiz Estevão. Votou a pedido do (senador) Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois, ela disse que não votou, xingou... Eu tenho a lista de todo mundo que votou a favor e contra o Luiz Estevão. Não podemos falar porque o Luiz Estevão vai tentar anular. Anistiar o Luiz Estevão? Aí quebra o Senado... Tem a opinião pública"

    - sobre o processo de cassação do ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF)

  • MINISTROS DO SUPREM0:

    "O Tribunal de Contas constatou de 17 a 20 irregularidades na Codeba (Companhia Docas da Bahia). A Assembléia criou uma CPI. A Advocacia Geral pediu uma liminar alegando que a Codeba é federal. E o Velloso (ministro Carlos Velloso, presidente do Supremo Tribunal Federal) declarou que não deu a liminar. Só daria com o total dos ministros, mas aí veio a Ellen (ministra Ellen Gracie Northfleet, do Supremo) e deu a liminar, a pedido do Nelson Jobim (também ministro do STF), que é padrinho dela. Aqui pra nós, uma coisa dele particular. Uma firma beneficiada tem ligação com o escritório dele. O Padilha (ministro Eliseu Padilha, dos Transportes) é do mesmo escritório... O Tribunal de Contas encontrou de 17 a 20 irregularidades"

    - sobre suspostas irregularidades na Codeba

  • GRAMPOS DE DEPUTADOS:

    "Na gravação de corrupção dos deputados está na cara que as vozes são deles. O grampo tem valor. Não tem nada mais digno de credibilidade do que uma voz. Enquanto ministro, nunca mandei fazer esse tipo de investigação. O SNI botava militares como operários, vestidos de macacão, dentro da telefônica para fazer a escuta"

    - sobre gravações que supostamente comprovam acordo financeiro de deputados para trocar o PFL pelo PMDB

  • JADER BARBALHO (PMDB-PA):

    "Um empresário de Mato Grosso me procurou, chorou em minha casa. Ele pagava a Jader. Tinha de dar a entrada do dinheiro no Basa (Banco da Amazônia). O cara do Ministério Público Estadual fez sumir os cheques que incriminavam o Jader. O banco, que era o Itaú, passou tudo para o Banco Central. Mas só me dão se eu entrar com uma ação popular ou uma CPI. Parece que esse processo já até prescreveu. (...) O governo participou da operação para ajudar o Jader, mesmo sabendo desses casos de corrupção no DNER"

    - sobre Jader Barbalho, presidente do Senado e do PMDB

  • ELISEU PADILHA (MINISTRO DOS TRANSPORTES):

    "Eu vou provocar, acusar. Eu tenho uma estratégia, vou acusar e ele vai me interpelar. Aí eu vou confirmar que eu chamei ele de Eliseu 'Quadrilha' e que a quadrilha dele é essa mesmo. E vou pedir a exceção da verdade"

    - sobre o ministro peemedebista Eliseu Padilha, dos Transportes

  • JADER E GOVERNADOR DE TOCANTINS:

    "O Jader está enrolado com o Siqueira no Tocantins. Tudo que tem de irregularidade lá o Jader está junto"

    - sobre Jader e o governador Siqueira Campos (PFL-TO)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página