Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2001 - 20h21

PTB decide apoiar candidatura de Ciro Gomes para Presidência

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O PTB vai anunciar hoje à noite o apoio à candidatura de Ciro Gomes (PPS-CE) para a Presidência da República, em 2002, em um jantar na casa do presidente nacional do partido, José Carlos Martinez (PR), que reunirá a cúpula petebista em Brasília.

O apoio a Ciro Gomes foi decidido por unanimidade na reunião da Executiva Nacional do PTB hoje pela manhã. Segundo o líder do partido na Câmara, Roberto Jefferson (RJ), o acordo com o Ciro foi fechado na segunda-feira (21).

Jefferson descarta a formação de um bloco parlamentar já neste momento entre PPS e PTB para a construção de uma base política. O partido, no entanto, vai romper o bloco com o PSDB na Câmara. "Vamos romper, senão fica incoerente", disse Jefferson.

Segundo o líder, o partido pretende manter o apoio ao governo federal. "Vamos manter o apoio com independência. Não somos governo, não temos ministérios nem cargos no primeiro escalão", disse Jefferson.

Com o apoio do PTB, o tempo de Ciro Gomes no horário político gratuito sobe de 32 segundos diários para 8 minutos e 12 segundos.

O partido está programando uma grande festa no dia 16 de junho, dia da convenção nacional, para reconduzir Martinez à presidência e lançar a pré-candidatura de Ciro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página