Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2001 - 11h03

Arruda renuncia ao mandato de senador

Publicidade

da Folha Online

"A sentença já está colocada, resta apenas criar o cenário e o enredo de pano de fundo", disse o senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) em seu discurso de renúncia nesta manhã ao mandato de senador da República. Segundo ele, o Senado já o condenou à perda do mandato por quebra de decoro parlamentar.

Beto Barat

José Roberto Arruda
Ele faz um discurso no plenário da Casa. Arruda insiste em dizer que houve apenas uma falha regimental e que a condenação de perda do mandato é excessiva.

O senador disse que já foi julgado, ele se disse vítima de expiação, de uma catarse. Ele se despede do cargo, elogia o seu suplente e diz que deixa a Casa para ser julgado pelo povo de Brasília.

Arruda deixa, no entanto, a porta aberta para uma possível volta à vida pública. "Não é o fim, mas um novo começo", disse ele.

Ele deve dar uma entrevista à imprensa logo que deixe o plenário. Neste momento, ele recebe os cumprimentos de senadores.

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) suspendeu por instantes a sessão do Senado para acompanhar Arruda até a saída do plenário.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo

  • Comente a renúncia de José Arruda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página