Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2001 - 21h11

FHC elogia desempenho de Padilha e tenta aproximar PMDB

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou hoje à tarde o desempenho do ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS) na pasta dos Transportes durante a cerimônia de assinatura do edital para a duplicação da rodovia BR-101 entre os Estados de Sergipe e Rio Grande do Norte. Padilha é um dos principais defensores da manutenção do apoio do partido ao governo FHC.

Nesta mesma tarde, o grupo de peemedebistas que defende a ruptura do partido com o governo federal oficializou a candidatura do senador Maguito Vilela (GO) à presidência do PMDB. O anúncio teve a presença do presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, do senador Roberto Requião (PR) e do senador Iris Rezende (GO).

FHC disse que Padilha é o melhor porta-voz do governo na área dos transportes. "Todas as vezes que tenho que falar depois do ministro Eliseu Padilha me sinto feliz porque não tenho mais o que acrescentar. É o melhor porta-voz do que está sendo feito na área de transportes e em muitas outras áreas mais que o governo tem", disse o presidente.

A candidatura de Maguito tem o apoio do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB-MG), pré-candidato à Presidência da República e um dos principais críticos do governo FHC.

A chapa lançada hoje vai disputar a direção do partido com o deputado Michel Temer (PMDB-SP) na convenção do PMDB marcada para o dia 9 de setembro. Temer é um dos mais fortes aliados do Planalto no Congresso Nacional.

Além do Ministério dos Transportes, o PMDB ocupa no primeiro escalão do governo o Ministério da Integração Nacional com o senador Ramez Tebet (MS) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Ovídio de Angelis (GO).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página