Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2002 - 14h09

Garotinho acusa Ciro Gomes de planejar confisco na poupança

Publicidade

da Folha Online

O candidato a presidente pelo PSB, Anthony Garotinho, atacou hoje Ciro Gomes (PPS) acusando-o de planejar um confisco da poupança se vencer as eleições.

"O que ele [Ciro] chama de alongamento, na realidade, é um confisco", afirmou Garotinho, durante inauguração de um comitê de campanha na cidade de Passo Fundo (RS). Segundo Garotinho, Ciro vai promover "uma repetição do que [o ex-presidente Fernando] Collor [de Mello] fez".

Ciro Gomes está em reunião com sua equipe de campanha em Brasília e ainda não comentou as acusações de Garotinho.

As declarações do pessebista, feitas em entrevista a rádios locais, referem-se às propostas de Ciro de alongar os prazos de pagamento da dívida. Ciro propõe o pagamento de juros maiores para quem aceitar o alongamento da dívida.

Os ataques de Garotinho a Ciro, um de seus adversários na disputa presidencial, tem como objetivo minar o crescimento registrado por Ciro nas mais recentes pesquisas de intenção de voto à Presidência. Segundo o Datafolha, Garotinho já esteve empatado tecnicamente com Ciro em segundo lugar, mas aparece agora em quarto.

A associação a Collor é rejeitada e provoca irritação em Ciro Gomes, e é baseada no fato de ambos serem do Nordeste -Collor hoje candidato ao governo de Alagoas-, jovens e impetuosos.

Além de inaugurar seu comitê, Garotinho participou também de reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial de Passo Fundo.

Leia mais:
  • Ciro Gomes ignora acusações de Garotinho sobre confisco


  • Veja as últimas pesquisas eleitorais para presidente


  • Ciro Gomes procura PFL e tenta polarizar com Lula


  • Veja também o especial Eleições 2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade