Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2002 - 11h45

Lula chega a Ribeirão Preto e pode anunciar renúncia de Palocci

da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva chegou no final desta manhã a Ribeirão Preto (314 km ao norte da capital paulista) acompanhado de sua nulher, Marisa, e do prefeito licenciado da cidade, Antônio Palocci Filho, que coordena a equipe de transição do PT.

A ida do presidente eleito a Ribeirão visaria contornar a repercussão de uma provável saída de Palocci, que tem compromisso em cartório de cumprir o mandato na prefeitura até 2004, mas deve assumir um ministério do governo Lula.

"Não estou anunciando nada, mas posso dizer que Palocci dificilmente voltará à Prefeitura de Ribeirão Preto", afirmou Lula.

Palocci deve ocupar uma pasta na área econômica (Fazenda ou Planejamento) ou um ministério político (Casa Civil ou Secretaria Geral).

Depois de passar o final de semana prolongado na Granja do Torto e jantar com o presidente em exercício Fernando Henrique Cardoso, ontem, Lula deixou Brasília às 9h de hoje para acompanhar Palocci na inauguração de uma estação de tratamento esgoto.

Segundo a prefeitura do município, a cerimônia estava agendada para as 10h, mas está atrasada devido à demora na chegada de Palocci e Lula. Após a inauguração, o prefeito deve conceder uma entrevista coletiva.

A data da inauguração da obra coincide com o término da licença do médico sanitarista da administração municipal. A expectativa é de que depois de 90 dias de afastamento, período em que coordenou a campanha de Lula, ele entregue o cargo ao vice Gilberto Maggioni (PMN).

A obra
A estação de tratamento de esgoto de Ribeirão foi um dos projetos prioritários da segunda gestão do médico sanitarista na cidade.

A obra foi construída em regime de concessão pela empresa Ambient S/A e teve investimento total de US$ 20 milhões.

A nova instalação, que deverá entrar em operação no início do ano que vem, vai ampliar o índice de tratamento no município de 16% para 84% do esgoto doméstico.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade