Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2003 - 17h59

Dirceu e Garotinho negam rusgas entre PT e PSB

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro-chefe da Casal Civil, José Dirceu, e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, convocaram a imprensa para negar divergências entre o PT e PSB.

"Não há contencioso da parte do governo com o PSB nem com o governador Anthony Garotinho", disse Dirceu, ao negar informações que têm sido veiculadas na imprensa nos últimos dias. Dirceu ressaltou a importância que o apoio de Garotinho teve na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

As notícias criticadas por Dirceu e Garotinho davam conta de que o governo Lula estaria trabalhando para que deputados não fossem para o PSB e que Garotinho estaria tentando levar parlamentares do seu partido para a oposição ao governo Lula.

"Não somos um partido ambíguo. Somos governo e o partido está unido em torno do desejo de mudança", disse Garotinho ao comentar as notícias.

Segundo o ex-governador, o objetivo do encontro foi aclarar que não é verdadeiro "que estejamos em posição crítica em relação ao governo e que o governo esteja trabalhando contra o PSB ou pelo fortalecimento de qualquer grupo do partido em detrimento da direção partidária".

Questionado sobre a possibilidade de o PSB ocupar novo cargo no governo, Garotinho disse que o tema não foi tratado e que a conversa ficou restrita às relações políticas entre as direções partidárias do PT e do PSB.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página