Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 17h23

Base se reúne com Berzoini para "vender" reforma previdenciária à população

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

Enquanto o governo prepara uma campanha publicitária para explicar as reformas tributária e previdenciária, a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso inicia, na próxima terça-feira (29), uma série de reuniões semanais com o ministro Ricardo Berzoini (Previdência) para definir uma estratégia de "venda" das mudanças no setor.

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Roberto Jefferson (RJ), disse que, no entendimento do governo, se as propostas forem explicadas minuciosamente, "90% das resistências serão superadas".

A organização dos seminários foi feita hoje em almoço entre as lideranças da base e os ministros Berzoini, José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação do Governo).

Os principais pontos a explicar, de acordo com Jefferson, são o teto de R$ 2.400 para os futuros benefícios e de R$ 1.058 para a isenção da cobrança dos inativos.

Com o mesmo objetivo dos aliados, a bancada petista discutirá na próxima segunda-feira com o ministro Ricardo Berzoini os termos da reforma da Previdência. O tema da reunião será a tentativa de definir uma alternativa para a cobrança previdenciária dos inativos.

O líder do partido na Câmara, Nelson Pellegrino (PT-BA), afirmou que, se for possível encontrar uma saída para a cobrança, outros termos da proposta deverão ser ajustados. "Eu quero debater uma alternativa com a bancada, mas se for imprescindível, vamos votá-la", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página