Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2003 - 09h55

Aliança com PMDB dará "governabilidade" a Lula, diz Mercadante

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

A aliança formalizada hoje pelo governo com o PMDB é um "salto de qualidade decisivo" para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o líder governista no Senado, Aloizio Mercante (PT-SP). "Essa aliança dará mais governabilidade e estabilidade ao governo", afirmou Mercadante.

O governo e o PMDB negociaram o acordo, tido como fundamental para os próximos anos do mandato de Lula, por cinco meses. As indas e vindas nas conversas entre os dois lados começou a preocupar o governo federal quando os radicais do PMDB começaram a se opor aos princípios das reformas previdenciária e tributária. Sem os parlamentares peemedebistas, o governo teria dificuldade de aprovar os projetos de seu interesse.

O ministro José Dirceu (Casa Civil) afirmou que o acordo com o PMDB será consolidado na reforma ministerial, quando a legenda receberá uma pasta. A previsão é de que as mudanças nos ministérios aconteçam até o final deste ano, quando o governo espera ter aprovados as propostas de reforma tributária e previdenciária.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página