Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2003 - 07h50

Eleitor de Lula, juiz se licenciou durante mandato

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Paulistano, o juiz federal Paulo Sérgio Domingues, 37, atuou em quatro cidades --São Paulo, Bauru, Presidente Prudente e Sorocaba-- até se licenciar da magistratura, em abril de 2002, para se dedicar exclusivamente à atuação política nos dois anos do mandato de presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

Domingues também disse que é impossível conciliar as duas atividades e que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional autoriza a licença. "Dedico pelo menos 12 horas diárias à entidade." Ele está lotado na 5ª Vara Federal Cível de São Paulo, que julga causas relacionadas principalmente a questões tributárias e administrativas.

Ele votou em Luiz Inácio Lula da Silva em todas as eleições presidenciais desde 1989, mas nunca foi filiado a partido político antes da carreira.

Ele é juiz há oito anos e meio. Antes, foi advogado e procurador do município de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1986, e tem mestrado em direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, em Frankfurt (Alemanha). Seu salário bruto é de R$ 12 mil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página