Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2003 - 11h28

Morre deputada federal Francisca Trindade, do PT do Piauí

da Folha Online

A deputada federal Francisca das Chagas da Trindade (PT-PI), 37, morreu ontem à noite, vítima de um aneurisma cerebral.

Francisca desmaiou na sexta-feira, em Teresina, enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca, da qual também participava o secretário nacional da Pesca, José Fritsch.

Ela foi internada no Hospital Pronto Med e depois transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea disponibilizada pela Câmara dos Deputados.

Francisca, que cumpria o seu primeiro mandato como deputada federal, foi a parlamentar mais votada da história do Piauí, com 165.190 votos.

Reprodução

A deputada Francisca Trindade
Ela começou a carreira como liderança popular, coordenando a Pastoral da Juventude, ligada à Arquidiocese de Teresina. Foi vereadora por duas vezes, em 1992 e 1996, e deputada estadual em 1998.

Francisca das Chagas da Trindade nasceu em Teresina em 26 de março de 1966. Ela era casada com Edilberto Oliveira e tinha dois filhos, Camila e Yan.

Começou sua militância política filiando-se ao PT em 1985, participando da sua organização e construção.

A deputada formou-se em Teologia pela Universidade Federal do Piauí. No bairro Água Mineral, começou sua militância nos grupos de jovens da comunidade, onde liderou as organizações e as lutas dos jovens do bairro e da periferia de Teresina.

Foi Secretaria da Pastoral de Juventude do Meio Popular da Arquidiocese de Teresina. Participou como representante do Estado na Central Nacional de Movimentos Populares.

Com informações da Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página