Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2000 - 08h02

Candidatos disputam emancipação em Mesquita

Publicidade

SÉRGIO TORRES

da Folha de S.Paulo

Em busca dos votos dos mesquitenses, todos são emancipadores. Ter participado do movimento que separou Mesquita de Nova Iguaçu é o maior trunfo dos três candidatos que disputam a prefeitura.

O pedetista José Paixão, 73, se intitula "o emancipador", frase que, em letras grandes, é destacada nos panfletos e cartazes espalhados pelo distrito.

"Eu liderei todo o processo que levou à emancipação. Minha mulher integrou a equipe de juristas vitoriosa em todas as instâncias do Judiciário. Os outros dois não queriam que Mesquita se emancipasse. Eles até votaram contra", disse Paixão à Folha durante caminhada na favela atrás do clube União, realizada na tarde de quinta-feira passada.

Disputa
Manifestando indignação, os adversários reagem.
"É mentira . Não votei contra a emancipação. Botei carros de som nas ruas. Tenho fotografias que provam isso", afirmou o vereador Sebastião Corredeira, 58, candidato do PMDB, apoiado pelo PSDB -partido do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier- e pelo PFL.

"O PT sempre foi favorável à emancipação de Mesquita, mas não nos
engajamos em campanhas de interesses escusos. Criamos nosso próprio movimento pela emancipação", disse o deputado estadual Artur Messias, 39, candidato do PT em coligação com partidos de esquerda, como PSB e PC do B.

União
Adversários nas urnas, Corredeira e Messias se unem nos ataques a José
Paixão, tido em Mesquita como o favorito na eleição.

Os dois dizem que Paixão mora em Copacabana (zona sul do Rio), na avenida Atlântica, de frente para a praia, e que só vem a Mesquita para fazer campanha.

No catálogo residencial do Rio, o nome de Paixão aparece em um endereço na Atlântica, mas o candidato diz que não mora ali. "Vim para Mesquita em 1942. Nunca mais saí", disse o pedetista, que tem três mandatos de vereador em Nova Iguaçu e dois mandatos de deputado estadual.



  • Leia, na Pensata, coluna de Kennedy Alencar sobre Romeu Tuma

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página