Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 23h24

Morre em Natal Cortez Pereira, ex-governador do RN

Publicidade

da Agência Folha

O ex-governador do Rio Grande do Norte Cortez Pereira, 79, morreu no sábado de parada cardíaca, em Natal. Atualmente, Pereira ele era prefeito de Serra do Mel (252 km de Natal) e estava afastado do cargo devido a problemas de saúde.

Ele morreu às 22h30, após passar uma semana internado no hospital Papi. Ele havia marcado exames para tentar se curar de uma gripe, que foi diagnosticada como pneumonia.

Pereira, que era filiado ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), ingressou na carreira política em 1950 e foi o primeiro governador biônico do Estado (1971 a 1975). Na época, o político fazia parte da UDN (União Democrática Nacional).

Em 1976, ele foi cassado do cargo --segundo seus familiares, por ter "algumas idéias" consideradas de "centro-esquerda", como a promoção de uma "pequena" reforma agrária no Estado.

Pereira deputado estadual por três vezes e senador, eleito pela UDN. O prefeito era professor catedrático de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O político nasceu em Currais Novos (196 km de Natal) em 1924, filho de um fazendeiro. Pereira deixou a esposa, Ida Cortez Pereira, 67, e três filhos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página