Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2004 - 14h06

Marta explora bilhete único na TV para minimizar ataques

Publicidade

da Folha Online

Depois de travar duelos verbais sobre a área da saúde com seus adversários, a prefeita Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, explorou hoje o bilhete único no programa eleitoral da TV, único projeto implementado em sua gestão que não é alvo de críticas dos demais candidatos.

A Folha Online apurou que a estratégia visa minimizar os ataques dos adversários ao CEU (Clínica Especializada Unificada) Saúde. Na propaganda, o projeto já foi chamado de "marqueteiro", "fantasia" e "Fura-Fila da saúde".

Na edição desta tarde, Marta referiu-se ao bilhete único "como um dos orgulhos que eu tenho". Na seqüência, exibiu depoimentos de entrevistados que aprovavam o sistema. "Quando vejo depoimentos como esses, vejo que valeu a pena enfrentar o que enfrentei", disse. E em seguida citou o CEU Saúde, para dizer que "é mais fácil fazê-lo".

"Foi muito mais difícil vencer a máfia dos transportes e São Paulo tem condições de ter as policlínicas dos CEUs Saúde. Não tenha medo de ser feliz", disse.

O bilhete único permite viagens livres por duas horas ao custo de uma tarifa --R$ 1,70. Tanto José Serra (PSDB) como Paulo Maluf (PP) afirmaram que pretendem manter o sistema. O tucano, inclusive, promete integrá-lo ao metrô.

No programa de hoje, Serra voltou a abordar o Dia da Independência, exibiu um clipe com crianças que formavam a bandeira brasileira. Citou "coqueiros e palmeiras imperiais" para criticar Marta.

Serra ainda falou de educação nesta tarde. Disse que, se eleito, investirá na qualificação dos professores e na construção de escolas, "escolas de tijolo, não de latinha". Também afirmou que é preciso "material e transporte de boa qualidade" para os alunos, em uma crítica velada à administração petista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre o bilhete único
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página