Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 13h20

Integrantes da CPI da Terra apresentam queixa contra presidente da comissão

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), terá de resolver mais um problema envolvendo comissões parlamentares de inquérito. Desta vez, ele tentará encontrar uma saída para a CPI da Terra.

O presidente da Câmara recebeu, nesta quarta-feira, dos integrantes da CPI, cópia de representação contra o presidente da comissão, senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Depois da CPI do Banestado e da CPI dos Grupos de Extermínio do Nordeste, agora é a CPI da Terra que tem seus trabalhos obstruídos. A CPI do Banestado está sob investigação com base na acusação de que seus integrantes tenham vazado informações sigilosas. A CPI do Extermínio não consegue votar o relatório final por pressões de políticos nordestinos.

A representação contra Álvaro Dias acusa o senador de ter infringido o Regimento Interno do Senado ao transcrever, reproduzir e remeter a parlamentares conteúdo de documento de natureza sigilosa relacionado às contas da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil.

A representação destaca ainda que a imprensa teve acesso às informações constantes no documento antes mesmo dos integrantes da CPI.

Outra cópia do documento será entregue, ainda nesta manhã, ao presidente do Senado, senador José Sarney, e o original será protocolado hoje no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.

João Paulo Cunha e Sarney já tem uma reunião marcada para novembro, para definir qual será o destino da CPI do Banestado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI da Terra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página