Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 18h38

Secretário-geral do PT divulga carta desculpando-se com Aldo Rebelo

Publicidade

da Folha Online

O secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, enviou na tarde desta quarta-feira uma carta ao ministro de Coordenação Política, Aldo Rebelo, para desculpar-se sobre suas recentes declarações.

Na carta, divulgada no site do PT, Pereira esclareceu que não teve a intenção de discutir os rumos da reforma ministerial em entrevista concedida à revista "Isto É", mas sim reafirmar os pleitos [em relação à titularidade da pasta de Articulação Política] do PT e dos partidos da base aliada como legítimos".

Leia abaixo a íntegra da carta.

"Ilmo. Senhor Ministro Aldo Rebelo,

Diante da repercussão desmedida nos meios de comunicação de declarações dadas por mim à revista Isto É de 2 de março de 2005, sinto-me na obrigação de esclarecer alguns pontos e desfazer eventuais mal-entendidos.

As declarações que constam da publicação correspondem, de fato, ao que foi dito por mim em entrevista à repórter Florência Costa, no dia 16 de fevereiro. Cabe esclarecer, no entanto, que minha intenção foi reafirmar como legítimos os pleitos do PT e dos partidos da base aliada. Eu não tive a intenção de discutir os rumos da reforma ministerial, até porque esta não é uma atribuição do partido. Este é um assunto de competência exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nós, do PT, respeitamos e apoiamos suas decisões.

Aproveito para apresentar minhas sinceras desculpas caso isso tenha provocado algum constrangimento ao senhor e reafirmo todo o meu respeito e apreço ao companheiro Aldo Rebelo e ao PC do B.

Sílvio Pereira
Secretário-Geral Nacional do PT"

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sílvio Pereira
  • Leia o que já foi publicado sobre Aldo Rebelo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página