Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2005 - 18h20

PPS lança Roberto Freire como pré-candidato à Presidência da República

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), deputado federal Roberto Freire (PE), foi lançado neste sábado como pré-candidato do partido à Presidência da República para a eleição de 2006. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional do PPS em Natal (RN).

"Nossa candidatura faz parte de um projeto que busca um entendimento entre as forças políticas que são contra esse governo de continuidade [da política de FHC] piorada, que está aí", disse Freire ao site oficial do PPS.

"Estamos vivendo o fim de um ciclo político no país, que está sendo encerrado pelo PT. Nossa missão agora é apresentar um novo projeto político para o país, baseado na busca pela justiça social", completou.

Roberto Freire já foi candidato à Presidência da República em 1989, quando a eleição foi vencida por Fernando Collor de Mello.

"Me julgo mais capaz, embora em 1989 estivesse muito entusiasmado com a retomada da Democracia. Mas hoje, o partido tem que cumprir sua missão de apresentar uma alternativa para o país. Até porque temos história e a minha história se confunde com a história do PCB e do PPS na busca pela igualdade".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Freire
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página