Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2005 - 08h48

Miguel Arraes continua internado em estado grave

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O estado de saúde do presidente nacional do PSB, deputado federal Miguel Arraes (PE), 88, continuava. O quadro clínico, entretanto, estabilizou-se, o que foi visto como um avanço pela equipe médica que o atende.

Os médicos do hospital Esperança, em Recife, onde o parlamentar foi internado na sexta-feira, conseguiram conter a evolução da infecção pulmonar, que havia se tornado mais agressiva na tarde de anteontem. O paciente, porém, ainda corria risco de morte. Arraes estava inconsciente e respirava com a ajuda de aparelhos.

Algumas funções vitais, como a pressão arterial, estavam sendo mantidas com a ajuda de medicamentos. O coração funcionava sem a ajuda de marca-passo. O deputado estava sedado, mas respondia a estímulos externos.

Arraes foi hospitalizado com suspeita de dengue. Os exames revelaram uma infecção pulmonar. Durante o tratamento, ele sofreu uma crise e apresentou arritmia cardíaca. Os médicos instalaram um marca-passo e um respirador artificial.

Desde então, o estado de saúde do deputado oscilou, alternando períodos de melhoria e de crise --situação considerada normal, dentro das circunstâncias. Amigos e parentes do parlamentar, que já governou Pernambuco três vezes, continuavam chegando ao hospital.

Três irmãs de Arraes vieram de Crato (CE) para acompanhar o tratamento. O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, também está em Recife.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, neto do deputado, agradeceu o "apoio popular" pela recuperação do avô e disse que "essa não será a primeira nem a última luta" enfrentada pelo líder socialista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Miguel Arraes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página