Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2005 - 11h48

Arthur Virgílio recebe envelope contendo pó branco

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), pediu nesta sexta-feira proteção da Polícia Federal aos seus funcionários. Segundo Virgílio, foi entregue ontem em seu gabinete um envelope pardo contendo um pó branco. "Gostaria de imaginar que isso é uma brincadeira, que pode ser talco Johnson e não antrax."

Este é o segundo caso em uma semana. A assessoria do deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ) confirmou que ele também recebeu um envelope com pó branco, mas que não daria maiores detalhes.

Segundo Virgílio, o envelope, escrito à mão e tendo como remetente o diretório regional do PSDB do Rio, foi aberto pelo chefe de seu gabinete, Edisio Gomes de Matos. Demonstrando muita preocupação, o senador disse que, por enquanto, somente a Polícia Legislativa está analisando o conteúdo do envelope.

O senador informou ainda que está preocupado com a segurança de seus funcionários e de sua família, que tem recebido ameaças de seqüestro. "Gostaria de imaginar que tudo isto é uma brincadeira, assim como pode ser brincadeira terem ameaçado minha família de seqüestro."

Virgílio disse acreditar que estas ameaças estejam diretamente ligadas à sua constante cobrança de apuração da corrupção no país. "Nada disso vai impedir que eu e o PSDB continuemos denunciando e investigando a corrupção no país."

Ameaça

No último dia 19, o senador levou à Mesa do Senado e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, um e-mail contendo ameaças a ele e sua família.

O e-mail, assinado por Friedrich Nietzsche, dizia para Virgílio "renunciar imediatamente" sob pena de represálias, incluindo o "seqüestro de sua família".

Neste dia, o senador chegou a brincar: "Não é do bom PT, porque não escolheriam o nome de um bom filósofo, mas da direita. Teriam preferido, talvez, o nome de Marx [filósofo Karl Marx]".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Arthur Virgílio
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página