Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2010 - 12h06

Após cirurgia para retirar tumor benigno, Sarney recebe alta em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu alta médica nesta quinta-feira após passar por uma cirurgia para a retirada de um sinal no lábio superior --espécie de tumor benigno.

A cirurgia foi realizada na terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo nota de sua assessoria de imprensa, Sarney passa bem e sua primeira providência, ao acordar, foi ler os jornais.

O senador ficará em São Paulo aguardando a retirada dos pontos. Depois da Páscoa, Sarney deve retornar a Brasília, onde participará, na terça-feira (6), da campanha que o Senado lança para incentivar a adesão de empresas brasileiras à concessão da licença-maternidade de seis meses a suas empregadas parturientes.

Os médicos responsáveis pela cirurgia informaram ao peemedebista que seria realizado um procedimento semelhante ao de uma cirurgia plástica para evitar que ele tivesse que raspar o bigode, sua marca registrada.

Antes da cirurgia, assessores de Sarney afirmaram que seria feita uma incisão pequena no local onde apareceu o edema. Esse é o segundo cisto descoberto no peemedebista na mesma região.

Há duas semanas, Sarney fez exames com a equipe médica de Brasília, que detectou o problema e recomendou uma avaliação em São Paulo. Os exames apontaram que o cisto era benigno.

O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), disse que Sarney pediu para ser operado nesta semana para poder se recuperar durante o feriado da Semana Santa e retornar ao trabalho o mais breve possível.

Sarney completa 80 anos no dia 24 de abril.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página