Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2005 - 10h15

Lula diz que Aldo Rebelo tem a sensatez que a Câmara precisa

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", transmitido pela Radiobrás, que o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) goza de credibilidade e tem todas as credenciais para ser um "excepcional" presidente da Câmara dos Deputados. Aldo foi eleito na última quarta-feira.

Lula disse ainda que o novo presidente "tem a sensatez que a Câmara precisa". No seu entender, a Câmara dos Deputados necessita na presidência de alguém que mantenha diálogo com todas as forças políticas, seja respeitado e tenha dimensão exata do papel de dirigente do Legislativo. De acordo com o presidente, Aldo soma todas essas qualidades.

Ele destacou o fato de a disputa pela presidência da Câmara, apesar de acirrada, ter acontecido da forma democrática, numa demonstração de que o Congresso Nacional faz as coisas que o povo espera. Lula parabenizou o deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), candidato da oposição, e todos os deputados.

O presidente afirmou que Aldo "está no lugar que fez por merecer", uma vez que tem credibilidade nacional e pertence a um partido que tem história. "Acho que a Câmara agora vai dar um impulso muito grande para que a gente possa votar todas as coisas de interesse do povo brasileiro."

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página