Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2005 - 15h35

CPI dos Correios começa a ouvir ex-diretor da Beta

Publicidade

da Folha Online

A sub-relatoria de contratos da CPI dos Correios já começou a ouvir o sócio da Aeropostal Roberto Kfouri, que foi diretor-executivo da empresa Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta).

De acordo com relatório parcial apresentado em 4 de outubro pela comissão, a Skymaster e a Beta teriam um acordo pelo qual a vencedora de licitação nos Correios partilharia os serviços e os lucros com a outra.

Também prestará depoimento na sub-relatoria o diretor da Skymaster Américo Proietti. A empresa de transporte aéreo é acusada de superfaturamento e manipulação de contratos, o que teria causado prejuízo de R$ 64 milhões aos Correios.

O sub-relator de contratos é o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Em nota, a Skymaster negou as afirmações da CPI. "Negamos terminantemente as acusações de superfaturamento, assim como repudiamos as acusações de manipulação dos contratos, de concorrência desleal ou, ainda, de qualquer tipo de apadrinhamento político", diz a nota.

A empresa alega ainda que sempre cobrou dos Correios preços de mercado ou até mesmo abaixo do mercado.

"Suas vitórias em concorrências públicas sempre foram obtidas pela combinação de melhores serviços, frota mais adequada e menor preço, dentro dos padrões legais; e os serviços contratados sempre foram e são executados com apurado rigor e qualidade, o que lhe vale amplo reconhecimento do setor, mesmo entre seus próprios concorrentes."

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página