Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 17h52

Oposição insinua que PT está por trás de lista; líder do governo nega

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), indicou, mesmo admitindo não ter provas, que a oposição acredita que o PT e o governo Lula são os responsáveis pela divulgação da lista de suposto caixa dois com dinheiro de Furnas, que envolve caciques tucanos, como os presidenciáveis José Serra (prefeito de São Paulo) e Geraldo Alckmin (governador de São Paulo), além de lideranças pefelistas.

"Essa lista é um episódio de guerra. É natural que o partido em desespero [PT] resolva contra-atacar com as armas que tem", afirmou Aleluia, cujo nome consta da listagem. "Este é um episódio de batalha política que se instala num governo comprovadamente corrupto", acrescentou.

Aleluia disse que eram esperados ataques dos governistas depois que a oposição brigou no Congresso Nacional para criar e instalar as CPIs dos Correios, do Mensalão e dos Bingos. "Todos os que entraram nessa guerra de investigar, criar CPIs, e acharam que não haveria bala troca se enganaram."

O líder tentou desqualificar a lista. Lembrou que até o momento a Polícia Federal não recebeu os documentos originais e que o suposto autor do documento, o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, nega a autenticidade da lista. Mesmo assim, disse defender que a CPI dos Correios investigue o suposto caixa dois.

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), respondeu de imediato. Disse não dar importância para a lista e declarou que o partido e o governo nada tem a ver com o suposto documento.

"Não vamos repetir a oposição que acusou, falou muito e não provou. Por isso que reitero: antes de saber o que tem exatamente nessa lista e a sua veracidade, eu acho que jamais vou incorrer num erro de fazer acusação", afirmou o governista.

Leia mais
  • Conselho rejeita lista de supostos beneficiários de Furnas
  • Governo e oposição fecham acordo para poupar Duda e Dimas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lista de Furnas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página