Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 12h00

Heloísa Helena diz que saída de Palocci encoberta Lula

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

A senadora e pré-candidata pelo PSOL (Partido do Socialismo e da Liberdade) à Presidência da República, Heloísa Helena, afirmou ontem que a saída de Antonio Palocci da Fazenda é uma solução para livrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da responsabilidade nas denúncias de corrupção que envolvem o Planalto.

"A saída dele é uma tática inteligente do presidente da República, fraudulenta para acobertar a sua própria responsabilidade no esquema que foi montado", disse.

A senadora disse que Palocci seria um dos "tentáculos" do esquema de corrupção na máquina pública. "Se nós estivéssemos em um país onde o Congresso Nacional não fosse um dos lados do balcão de negócios sujo, já não haveria espaço para o presidente da República continuar presidente. O grande comandante do esquema de corrupção articulado na máquina pública, sem dúvida, é o presidente da República.

Palocci se desgastou após a quebra do sigilo do caseiro. Francenildo contradisse o ex-ministro na CPI dos Bingos ao afirmar que viu Palocci várias vezes na casa alugada em Brasília pelos ex-assessores de Ribeirão Preto. A CPI suspeita que a casa era usada para fechamento de negociatas e festas com prostitutas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página