Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 17h34

Marta diz que vai trabalhar pela eleição de Mercadante e Lula

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

A ex-prefeita Marta Suplicy sinalizou que vai trabalhar pela eleição do senador Aloizio Mercadante, que venceu as prévias do PT para escolha do candidato do partido ao governo de São Paulo. Ele obteve 52,8% dos 67.496 votos contra 47,2% de Marta.

"Temos condições de vencer José Serra", disse ela se referindo ao candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes. "Sua campanha [de Aloizio] passa a ser a nossa campanha e a campanha para reeleger Lula. Juntos, chegaremos lá."

Mercadante aproveitou o apoio para elogiar a gestão de Marta como prefeita de São Paulo. "A qualidade do governo que você dirigiu está em cada bairro de São Paulo", afirmou ele mencionando os programas implantados por Marta --CEUs, Renda Mínima e Bilhete Único.

O senador afirmou ainda que pretende incorporar esses programas em sua plataforma de governo. "Vou defender com toda garra esses programas."

Marta e Mercadante disseram que o partido saiu unido das prévias. "Quero agradecer a militância do partido, pois as prévias foram tranqüilas e terminaram sem rachadura e saímos mais unidos que nunca. As prévias mostraram o vigor do partido", disse Marta.

Segundo Mercadante, essa unidade vai marcar sua campanha ao governo de São Paulo. "Queremos construir uma campanha com unidade partidária e alavancar [a campanha] para nossa vitória."

Ele disse ainda que será a militância que definirá o rumo do PT na campanha eleitoral. "Porque a militância esteve com o PT nos momentos mais difíceis. Essa militância é que vai sair nas ruas, unificada, para conduzir nossa campanha."

Segundo Mercadante, a política de alianças da campanha ao governo de São Paulo seguirá a mesma lógica da disputa presidencial. "A política de aliança vai ser a mesma da campanha nacional: ampla."

Pesquisas de intenção de voto mostram que o senador perderia para o ex-prefeito José Serra (PSDB) no primeiro turno. Na última pesquisa Datafolha, feita entre os dias 6 e 7 de abril, Serra venceria Mercadante por 63% a 16% (num cenário sem a candidatura de Orestes Quércia). Num segundo turno, o tucano teria 69% dos votos na disputa com Mercadante. Mercadante aposta em sua baixa rejeição eleitoral (14%) para crescer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página