Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2006 - 18h22

Folha Online estréia novo projeto gráfico

Publicidade

da Folha Online

A Folha Online estreou hoje o seu novo projeto gráfico, ainda mais dinâmico, com espaço maior para notícias e com novas ferramentas que aumentam a interação e a participação dos leitores. As mudanças acontecem paralelamente à reformulação gráfica da Folha de S.Paulo, que promove a partir da edição deste domingo a maior e mais profunda mudança visual de sua história.



Entre as novidades do site, estão o maior destaque para fotografias do dia e a introdução de ferramentas que informam a cada minuto as reportagens de maior audiência do site, líder absoluto no noticiário da internet brasileira --a Folha Online chega hoje a 10 milhões de visitantes únicos por mês, segundo dados do UOL. "Queremos tornar o site mais transparente e abrir novos espaços para a participação do leitor", disse Ana Lucia Busch, diretora-executiva da Folha Online.



As páginas do site também passam a adotar um formato mais largo (de 1.024 pixels), que explora melhor a resolução dos monitores mais modernos. O ganho permite incluir fotos maiores e adotar mais chamadas de forma confortável para o leitor.

Fora do eixo Rio-SP-Brasília



Atendendo a pedidos dos leitores fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília, o site decidiu reunir um espaço para dar atenção ainda maior ao noticiário de cidades como Belo Horizonte, Recife, Salvador, Goiânia, Belém, Porto Alegre e Florianópolis, entre outras capitais brasileiras. Também privilegiará a cobertura do interior dos Estados, especialmente o paulista.

"Com as mudanças, a Folha Online torna-se ainda mais informativa, ao contemplar noticiário regional, fazer uso mais eficiente de fotos e infográficos e melhorar o aproveitamento do espaço da tela do computador, o que permite aumentar o número de reportagens publicadas na página principal", disse.

Resumo do noticiário

Outra novidade foi a criação do espaço "O que foi notícia" para resumir os principais fatos comentados na semana --outra demanda dos leitores.



Mais fotos e destaque para blogs

Em um processo complexo e progressivo, a Folha Online implementou mudanças visuais profundas não só na homepage, mas em todas as editorias e páginas. As fotos, por exemplo, serão maiores e com cortes mais ousados, o que combina ainda mais com o ritmo do noticiário on-line.



Também ganham destaque os blogs:
do Josias de Souza, da Soninha e da Maria Inês Dolci --os três hoje entre os mais comentados e lidos do país.

Tudo com a credibilidade que transformou o site, em seis anos, em um dos principais e mais respeitados meios jornalísticos do país, acessado de todas as partes do mundo. A exemplo também dos princípios editoriais do jornal, a Folha Online é hoje o único grande site jornalístico a corrigir os próprios erros, os de agências nacionais, internacionais e parceiros de forma clara, em nome do respeito ao leitor.

Especial
  • Confira a cobertura completa do novo projeto gráfico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página