Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 16h09

PT quer processar ACM por responsabilizar Lula pela invasão da Câmara

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), disse hoje que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) deve ser processado por ter acusado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela invasão da Câmara ontem. Fontana acusou ACM de ser o senador mais 'irresponsável' do Senado.

O petista considerou o comentário um "ato de desespero" de ACM para tentar "reverter as pesquisas eleitorais" que hoje indicam vitória do presidente Lula no primeiro turno nas eleições de outubro. "O senador ACM tem que ser processado. Ele, que apoiou a ditadura militar, dizer uma barbaridade dessas é inadmissível", atacou Fontana.

O líder petista disse que o seu partido "não explorou" politicamente os ataques do PCC em São Paulo e esperava o mesmo da oposição com relação à invasão do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra).

"O ACM é um dos senadores mais irresponsáveis do Senado. Tem um passado que o condena. Ele fugiu pela porta dos fundos [quando renunciou para evitar um processo de cassação pela violação do painel eletrônico do Senado], apoiou a ditadura militar", continuou.

Segundo Fontana, as palavras de ACM "valem pouco", mas ele resolveu responder aos ataques do pefelista "com firmeza" porque "o presidente Lula precisa governar".

ACM

ACM afirmou ontem que a invasão do MLST teve a "participação direta" do presidente Lula, que "incentiva os anarquistas".

Ele disse ainda que os sem-terra deveriam invadir o Palácio do Planalto, onde estaria "o maior ladrão do país, o presidente da República".

"Onde estão as Forças Armadas? Elas não podem ficar caladas. Esses comandantes estão obedecendo a um subversivo. Quero dizer neste instante, aos comandantes militares, não ao ministro da Defesa, que reajam enquanto é tempo, antes que o Brasil caia na desgraça de uma ditadura sindical, presidida pelo homem mais corrupto que já chegou ao governo da República", disse ACM.

Com Agência Senado

Leia mais
  • Polícia prende líder do MSLT, que faz parte da Executiva do PT
  • Ao menos 20 ficam feridos em invasão da Câmara promovida por sem-terra
  • Invasão de sem-terra suspende votação de processo contra Janene

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MLST
  • Leia o que já foi publicado sobre invasões de sem-terra

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página