Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 13h05

CPI dos Sanguessugas vai a Cuiabá ouvir ex-assessora e dono da Planam

Publicidade

da Folha Online

Integrantes da CPI dos Sanguessugas vão se deslocar para Cuiabá (MT) para tomar os depoimentos de alguns dos envolvidos na chamada "máfia das ambulâncias" e que pode envolver parlamentares do Congresso Nacional.

Amanhã, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) e o senador Sibá Machado (PT-AC) viajam para a capital do Mato Grosso para ouvir o depoimento de Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócio da Planam, a principal empresa envolvido no esquema de comércio de ambulâncias superfaturadas para prefeituras, por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Luiz Antônio está sendo ouvido na Justiça Federal, em um longo depoimento que já dura quase três dias.

Na segunda-feira, alguns integrantes da CPI voltam a Cuiabá para ouvir a ex-servidora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, apontada como a responsável por agilizar os trâmites burocráticos necessários à liberação do dinheiro para o esquema. E no dia seguinte, os membros da CPI pretendem tomar um depoimento em separado de Luiz Antônio e ouvir seu pai, Darci José Vedoin.

Especial
  • Dê sua opinião sobre a manutenção do sigilo dos parlamentares investigados
  • Leia a cobertura especial sobre a CPI dos Sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página