Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 20h28

Deputado envolvido na máfia das ambulâncias é assaltado em Porto Alegre

Publicidade

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

O deputado federal Paulo Gouvêa (PL-RS), acusado pela CPI dos Sanguessugas de envolvimento com a máfia das ambulâncias e candidato à reeleição, teve uma camionete repleta de material de campanha roubada ontem em Porto Alegre.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h30, dois homens se aproximaram de dois funcionários do deputado em frente ao comitê de campanha, no centro da capital gaúcha.

Os suspeitos, de cerca de 40 anos, perguntaram sobre como conseguir emprego na campanha e foram embora. Depois, voltaram portando duas pistolas 380 e anunciaram o assalto.

A camionete S-10 que foi levada pelos bandidos estava com cerca de 600 quilos de material plástico da campanha, como banners e santinhos. O veículo está no nome de Gouvêa e não tinha seguro.

Segundo Ricardo Carniato, responsável pelo design gráfico da campanha, os dois homens entraram no comitê e pediram para que ele e o assessor Altair Alves Pereira subissem ao segundo andar do imóvel. De acordo com Carniato, os homens levaram dois celulares, mas não roubaram dinheiro ou equipamentos do comitê.

Para o assessor de imprensa do deputado Paulo Gouvêa, Mauro Sérgio, trata-se de um "crime político". "É muito raro ocorrer assalto nessa avenida, e ainda estava claro. Além disso, os ladrões não levaram dinheiro, apenas o material de campanha e os celulares utilizados pela equipe", disse Sérgio.

Para ele, "há indícios de que tenham sido adversários políticos ou pessoas insatisfeitas com o posicionamento do deputado". "A campanha já está difícil, porque Gouvêa está sendo investigado pela CPI dos Sanguessugas, e ainda há pessoas querendo colocar mais obstáculos", afirmou Sérgio.

O deputado Paulo Gouvêa disse que não tem "a mínima idéia" de quem foi o responsável pelo roubo. O caso será investigado pela Polícia Civil do 17º Distrito Policial de Porto Alegre.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  • Enquete: a reeleição para presidentes, governadores e prefeitos deve acabar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página