Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2006 - 10h39

Ex-mulher de Valdemar Costa Neto pede votos em Kombi

Publicidade

DÉBORA YURI
da Folha de S.Paulo

"Vota em mim, moço? Eu que denunciei o mensalão!", pede a socialite e publicitária Maria Christina Mendes Caldeira, 40, candidata a deputada federal pelo PV. Da portinhola de seu comitê móvel, uma Kombi 84 devidamente ornamentada, ela repete o bordão para motoristas e motoqueiros, pedestres e comerciantes. E entrega santinhos com os dizeres: "Tenho atitude! Tenha atitude também!".

Maria Christina, Chris para os íntimos, ficou famosa pelos momentos que protagonizou na CPI do Mensalão. Denunciou o ex-marido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), candidato à reeleição, bordou em almofada "Chega!" para entregar a Lula e desfilou pelo Congresso com uma maleta cheia de camisetas contra a violência à mulher.

Agora, quer ser política. Para chamar a atenção dos eleitores, criou um comitê móvel. Pintada nas cores do Partido Verde, a Kombi 84 traz uma foto de Maria Christina. No alto-falante, a frase: "Vote com o coração, vote em quem denunciou o mensalão! Não vote nulo, vote nela!".

A candidata investe na diversidade geográfica da cidade em suas andanças. "Vou desde os redutos de formadores de opinião até as classes C e D", diz ela, que já visitou favelas."Eu tô vendo coisas a que nunca tive acesso". Em Maria Christina, as visitas têm suscitado "muitas crises existenciais".

Especial
  • Leia a cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página