Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 23h27

MP denuncia presidente da Assembléia de Roraima

Publicidade

FRANCISCO FIGUEIREDO
da Agência Folha

O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Roraima encaminhou ontem à Justiça pedido de cassação do registro de candidatura do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Antônio Mecias Pereira de Jesus (PL).

Ele é acusado de compra de votos a partir da distribuição diária de leite a famílias de eleitores de uma vila no município do Cantá (30 km de Boa Vista). Por meio de sua assessoria, o deputado, que concorre à reeleição, nega que tenha havido irregularidade.

De acordo com a representação do MPE, cartazes da campanha de Mecias de Jesus são entregues juntamente com o leite, em ação coordenada por uma vereadora da cidade. No pedido, o procurador regional eleitoral, Lauro Coelho Júnior, relata depoimentos de moradores que dizem haver um cadastro para o recebimento do leite, que inclui a apresentação do título de eleitor.

Procurado na tarde de ontem, Mecias de Jesus não foi localizado pela reportagem. Sua assessoria disse que a distribuição é feita há anos como caridade sem o envolvimento do deputado, que as testemunhas não relacionaram seu nome à ação e que são mentirosas as informações sobre o suposto cadastro. Ainda segundo a assessoria, o deputado estava no interior de Roraima, impossibilitado de dar entrevistas.

Leia mais
  • Em Roraima, Ibope aponta vitória de tucano no primeiro turno
  • MPE acusa presidente da Assembléia de Roraima por compra de votos
  • PF e Receita fazem operação contra evasão de US$ 90 mi em Roraima

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página