Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2006 - 20h50

Câmara já notificou 51 deputados envolvidos com sanguessugas

Publicidade

da Folha Online

O Conselho de Ética da Câmara já enviou notificação a 51 deputados dos 67 envolvidos com a compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos --a quadrilha dos sanguessugas. Os outros 16 serão notificados através de edital do Conselho, que já está pronto e tem previsão para ser publicado no Diário da Câmara na próxima quarta-feira.

Os que não quiserem ter seu nome publicado no edital do Diário devem procurar pessoalmente o Conselho e assinar recebimento de nota. Somente hoje, sete deputados acusados de envolvimento no esquema receberam a notificação.

Todos os parlamentares notificados têm até cinco sessões da Câmara para apresentar defesa por escrito e indicar até cinco testemunhas.

O Conselho de Ética espera que até outubro os deputados investigados apresentem defesa e indiquem testemunhas. Depois dessa fase, os acusados serão ouvidos pelo Conselho. Para que haja cassação, são necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis na Câmara.

Decoro

Dos deputados que respondem a processos por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética, 20 foram notificados até o dia 30 de agosto. Duas das cinco sessões a que os investigados têm direito para apresentação de defesa, já transcorreram. Os outros nove, notificados depois do dia 30, tem mais quatro sessões para apresentação dedefesa.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Conselho começa a ouvir nesta terça acusados de envolvimento com máfia

    Especial
  • Leia especial sobre a máfia dos sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página