Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 22h41

Eduardo Braga é reeleito governador do Amazonas

Publicidade

da Folha Online

Como era apontado pelas pesquisas eleitorais, Eduardo Braga (PMDB), candidato à reeleição, venceu a corrida pelo governo do Amazonas. Ele tem 53,12% dos votos em 99,50% das urnas apuradas e está matematicamente eleito.

Em seguida aparece o candidato Amazoninos Mendes (PFL) com 40,07%.

A última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado, indicou a vitória de Eduardo Braga (PMDB) com 55% dos votos válidos. Amazoninos Mendes, do PFL, tinha 38%. Os dados da pesquisa foram coletados entre os últimos dias 27 e 29 de setembro.

Na noite de sábado, a TV A Crítica, afiliada do SBT no Amazonas, foi retirada do ar por determinação da Justiça Eleitoral, atendendo a pedido da coligação do governador.

Na decisão, a juíza responsável disse que a emissora tentou associar o candidato a escândalos administrativos durante debate do qual nem Braga nem Amazonino participaram.

Na semana passada, o Ministério Público Federal denunciou 44 pessoas acusadas de fraudar licitações públicas no Estado, tanto no governo de Braga quanto no de Amazonino.

Segundo o diretor-geral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Leland Barroso, quase 300 pontos de transmissão dos resultados via satélite foram utilizados neste ano no Amazonas, o que acelerou a apuração.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Saiba mais sobre o governador reeleito do Amazonas

    Especial
  • Veja a apuração completa no Amazonas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página