Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 19h17

Thomaz Bastos confirma que deixa governo mesmo com reeleição de Lula

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, confirmou no início da noite deste domingo que deixará o governo federal mesmo se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for reeleito. "Estou programado para ficar quatro anos. Estou terminando meu termo e devo sair", disse, ao chegar ao hotel Intercontinental, em São Paulo, onde a cúpula petista está reunida para acompanhar a apuração dos votos do segundo turno das eleições.

Bastos afirmou, ainda, que faz uma avaliação positiva de sua atuação à frente do ministério, e citou como exemplos de sucesso a reforma do Judiciário e os avanços na segurança, com a atuação da Polícia Federal e a construção de penitenciárias federais.

Falando do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), Bastos aproveitou para fazer uma crítica ao adversário de Lula no pleito deste ano, Geraldo Alckmin (PSDB). "Faltava só São Paulo, que agora, com o governador Cláudio Lembo, se integrou ao nosso sistema", disse.

Os rumores são de que Thomaz Bastos vai retomar a carreira de advogado da área criminal, abrindo um escritório na capital paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Márcio Thomaz Bastos
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página