Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 01h00

"Festa da Reeleição" reúne 4 mil, sem superar comemoração de 2002

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha online

A festa da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentrou em torno de 4 mil pessoas no seu ápice na avenida Paulista em uma grande manifestação popular, mas sem repetir a multidão que aclamou a vitória do petista em 2002. O evento terminou por volta da 0h50.

Por ironia, apesar de Lula ter obtido uma votação histórica no país, a festa da reeleição não se comparou aos cerca de 100 mil pessoas que ocuparam a avenida Paulista naquele ano.

Os shows das baterias das escolas de samba Rosas de Ouro e Vai-Vai, e da sambista Leci Brandão e convidados, que encerra a comemoração, deram um tom de "micareta" (Carnaval fora de época) para a festa em uma das principais vias da capital paulista. Neste final de comemoração, cerca de 1,5 mil militantes ainda festejam a vitória de Lula, sem maiores incidentes, segundo a Polícia Militar.

A avenida foi interditada desde as 18h10, no trecho entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua Pamplona. Banheiros químicos e ambulâncias foram colocados à disposição do público. A comemoração está concentrada em frente ao prédio da faculdade Cásper Líbero, local em que Lula fez seu discurso em 2002. Neste ano, o palco foi montado um pouco adiante, próximo à Alameda Campinas.

Leia mais
  • Imprensa internacional destaca reeleição e "renascimento" de Lula
  • Reeleito, Lula diz que vai priorizar coalizão e reforma política
  • Lula diz que no 2º mandato vai transformar Brasil em país desenvolvido
  • Alckmin cumprimenta Lula e diz que "fez o máximo"

    Especial
  • Confira o especial sobre as eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página