Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 16h37

Cabral vai discutir transição com Rosinha e se reunir com Lula

Publicidade

da Folha Online

O governador eleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), já começa a preparar o processo de transição de governo. Ele deve discutir o assunto amanhã com a atual governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB). Amanhã, o governador eleito vai a Brasília para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes, ele se encontra no Rio com Rosinha.

"Amanhã estarei levando à governadora Rosinha uma carta pessoal, credenciando quatro pessoas da minha confiança para esse trabalho de transição, solicitando a ela que também credencie pessoas do lado dela, para que nós possamos, nesses dois meses, recolher, atualizar os dados e tomar as decisões, não baseados em pessoas, mas em um novo organograma, em um novo conceito de gestão para o "Estado", disse ele hoje em entrevista para o "RJ TV", da Globo.

Ele negou, entretanto, que já tenha nomes para sua futura equipe de governo, ou seja, de secretários. "Há sempre um problema na administração, seja pública ou privada, que é o chamado 'personograma'. É você sempre pensar na pessoa, para depois pensar na estrutura. Temos exatamente que fazer o contrário", afirmou ele na entrevista.

Segundo ele, o perfil de seus secretários será de pessoas com "total conhecimento sobre cada assunto e um perfil de sensibilidade social". "Com conhecimento sobre o assunto e com capacidade de liderança, porque muitas vezes você tem o técnico que conhece a matéria, mas ele não tem liderança para motivar a equipe. Por outro lado, às vezes você tem um líder, mas que não tem o conhecimento profundo sobre o assunto."

Ele reiterou que dará andamento ao projeto "Bairro Legal" no seu primeiro dia de governo. Ele vai iniciar o programa pela Rocinha.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página