Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 17h10

Wilma de Faria dedica "dia seguinte" a entrevistas e contatos com eleitores

Publicidade

da Folha Online

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), dedicou o "dia seguinte" da eleição a entrevistas pela manhã e somente deve retomar o expediente administrativo regular amanhã. Hoje, ela recebeu um telefonema da ministra Dilma Roussef (Casa Civil), cumprimentando pela vitória.

Pela manhã, a governadora, que participou de comemorações com eleitores até as 5h de hoje, passou a manhã descansando e concedendo entrevistas pelo telefone. Wilma vai a sede do governo por volta das 17h, quando fala com uma afiliada da TV Globo no Estado, para depois se dirigir para duas cidades do interior.

Santa Cruz e Nova Cruz, a pouco mais de 100 km da capital, quando tem um novo encontro com eleitores. A primeira é base eleitoral do vice-governador eleito, Iberê Paiva Ferreira de Souza, enquanto o segundo município, além de próximo da capital, é um dos importantes da região.

A governadora colocou como prioridade para o segundo mandato a ampliação de programas sociais, a construção de 500 km de malha rodoviária e de 40 mil casas. Também não está fora de discussão mudanças no secretariado estadual.

Primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte, Wilma foi reeleita em segundo turno com 52,38% dos votos válidos. Seu adversário, Garibaldi Filho (PMDB), obteve 47,62%.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página