Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 10h43

Advogado afirma que falso laranja vai se apresentar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O advogado Rovilson de Carvalho disse que pretende apresentar à Polícia Federal, para novo depoimento, Luiz Armando Silvestre Ramos. Segundo a PF, Ramos prestou falso depoimento sobre o dossiê contra políticos do PSDB. A PF pediu na última sexta-feira a prisão preventiva do padeiro.

A Justiça Federal de Pouso Alegre (MG) não havia decidido sobre o pedido até ontem. Carvalho negou que o padeiro conheça algum integrante do PSDB ou de outro partido e também negou motivação política para as denúncias: "O Luiz não tem nenhum envolvimento com política aqui na nossa região, de forma que é bastante estranha essa história", disse.

O delegado da PF Daniel Daher, que investiga o caso, disse que Ramos deve ser indiciado pelos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa, falsa identidade e uso de documento falso. As penas variam de dois a oito anos de prisão.

A jornalista Rosely de Souza Pantaleão, 51, secretária-executiva do PSDB de Pouso Alegre, negou ter participado da farsa. Ela disse que se limitou a avisar a PF sobre a existência de um vídeo gravado com Ramos por uma equipe do "Jornal do Estado".

Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página