Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 11h22

Lula se reúne com Campos e Cabral e inicia diálogo com governadores

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira com os governadores eleitos de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Com isso, o presidente dá início ao processo de aproximação com os governadores eleitos anunciado domingo durante seu primeiro discurso como reeleito.

Os encontros de hoje sinalizam que o presidente pretende começar esse processo de conversação com os governadores pela base aliada. Na próxima semana, Lula deve se reunir com todos os governadores eleitos, inclusive os de oposição, durante um almoço.

O diálogo com a oposição começou ontem, quando Lula conversou por telefone com o governador reeleito de Minas, Aécio Neves (PSDB). Lula convidou Aécio para o almoço e o governador de Minas já aceitou o encontro.

Pronunciamento

Além dos encontros com os governadores eleitos de Pernambuco e Rio, Lula também deve fazer ainda hoje um pronunciamento em cadeia de rádio e TV. No pronunciamento, Lula deve agradecer a votação recebida no segundo turno e reiterar seu compromisso com o crescimento do país combinado com a estabilidade econômica.

Leia mais
  • Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
  • Partidos aliados já se mobilizam para ampliar espaço no governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página