Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 13h06

Hélio Costa diz que pode ficar mais um ano no ministério se presidente pedir

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que pode ficar no ministério por mais um ano se for convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A indicação do senador mineiro para o ministério no novo mandato do presidente Lula não é unanimidade no partido (PMDB). Entretanto, o ministro disse não ter informação sobre sua permanência ou não no cargo.

"Antes do meu partido, tem a decisão do presidente da República. Cabe a ele. Se me pedir para continuar, eu acho que eu posso considerar sim, pelo menos por mais um ano", disse Costa, ao comentar que está no ministério a convite do presidente e por indicação da liderança do partido.

Ele destacou como principal projeto do ministério para os próximos anos a promoção da inclusão digital, viabilizando o serviço internet em banda larga nos municípios.

Apesar do claro desejo de continuar "cumprindo uma missão" no governo, Costa fez questão de lembrar que o presidente já avisou que este não é o momento de se falar da questão ministerial.

Leia mais
  • Ministeriável, Jorge Gerdau vai deixar presidência da Gerdau

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página