Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 12h22

Aécio diz que PSDB precisa repensar programa antes de discutir 2010

Publicidade

da Folha Online

O governador reeleito de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu nesta terça-feira que uma rediscussão do programa do partido. Segundo ele, o PSDB precisa ter humildade, "aprender com os equívocos que teve" e descobrir o motivo do "pífio resultado" do partido em regiões como o Nordeste e o próprio Norte do país.

"Deve compreender que nós devemos ser um partido nacional e não concentrados em apenas alguns Estados da federação", disse ele em entrevista para a Rádio Gaúcha. "Eu tenho proposto internamente que nós rediscutamos nosso programa atualizando, nacionalizando o partido. Nós temos que identificar as razões do nosso pífio resultado em regiões como o Nordeste e o próprio Norte do país.

Entre as idéias de Aécio para o fortalecimento do PSDB está a ampliação da inserção do partido na classe média. "O PSDB deve voltar a ser um partido com forte inserção nos sindicatos, nas universidades e na classe média, que nós deixamos de ter."

Segundo Aécio, o partido precisa passar por esse debate antes de entrar na disputa interna pelo nome que representará o PSDB nas eleições de 2010. "Antes de pensar em nomes, em candidaturas, nós devemos pensar em reconstruir nosso programa, reaproximarmos de setores importantes na vida nacional para que em 2010 tenhamos o que apresentar à população brasileira."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Aécio Neves
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página