Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2006 - 08h28

Yeda anuncia nomes do secretariado gaúcho

Publicidade

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Dois nomes foram confirmados oficialmente ontem pela governadora eleita do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), para o secretariado gaúcho: o presidente da Assembléia Legislativa, Luiz Fernando Zachia (PMDB), será o chefe da Casa Civil, e o economista Aod Cunha, que é o coordenador da transição de governo, será o responsável pela Secretaria da Fazenda.

No caso de Aod Cunha, o anúncio foi apenas uma oficialização. Braço direito de Yeda, Aod foi seu aluno na Faculdade de Economia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Yeda praticamente definiu também o nome do deputado federal reeleito Nelson Proença (PPS) para a Sedai (Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais). Proença retornará, assim, à pasta que ocupou no governo de Antônio Britto (na época, PMDB), de 1995 a 1998.

Para ocupar o novo cargo no dia 1º de janeiro, Zachia terá de renunciar à presidência da Assembléia --seu mandato vai até o dia 31 de janeiro. Em seu lugar, pelo período de um mês restante, assumirá a presidência da casa o petista Fabiano Pereira.

Leia mais
  • TRE-MG suspende diplomação de deputado eleito do PT
  • MPF dá parecer favorável a pedido de prorrogação do inquérito do dossiê
  • Gil diz que Lula quer sua permanência na Cultura no 2º mandato
  • Lula retoma conversas com partidos para ampliar coalizão

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página