Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2000 - 12h05

Líder da Guarda Municipal critica segurança da gestão Maluf

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, reuniu-se hoje de manhã com representantes de sindicatos de funcionários públicos municipais. Durante o encontro, esses representantes criticaram a atuação das administrações do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) e do atual, Celso Pitta (PTN).

O presidente do Sindicato da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Carlos Alberto Souza Mattos, não poupou críticas às promessas de Paulo Maluf.

"O que o Maluf e o Pitta têm feito com a Guarda Metropolitana é deteriorar toda a categoria. Não há viaturas e armamentos. Tudo foi prometido e nada foi cumprido". Mattos também afirmou que durante a gestão Maluf (93-96), os guardas ficaram sem receber vale-refeição durante cinco meses.

De acordo com Marta Suplicy, a reunião serviu para mostrar como é o relacionamento de Pitta e Maluf com o funcionalismo. Para a candidata do PT, o depoimento do presidente do Sindicato da GCM "é mais uma prova de que Maluf distorce a verdade".

"Desde 1992, Maluf fala que vai aumentar o efetivo da guarda para 10 mil funcionários e não aumentou. Isso é desastroso e mostra como ele fala de segurança o tempo todo, mas na hora que vamos falar com as pessoas envolvidas, vê que é tudo mentira", disse Marta.

Marta ainda criticou a segurança na época em que Maluf era governador de São Paulo. "A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) não tinha nem pneu para trocar."

"Cafajeste"

A candidata do PT disse que vai continuar enfatizando em sua campanha as condenações judiciais de Paulo Maluf e as ligações do ex-prefeito com Celso Pitta. "As pessoas têm que conhecer quem é Paulo Maluf. Relembrar o Frangogate, a Paulipetro e o desvio de verbas do anel viário. É uma coisa atrás da outra."

A petista disse estar indignada com as "calúnias" feitas por Paulo Maluf à sua vida pessoal. "Maluf foi tão cafajeste, faltou com tanto respeito à minha pessoa, que eu e minha família ficamos indignados."

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Confira pesquisas eleitorais do Datafolha

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página