Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 15h07

Pesquisador da Unicamp recebe US$ 20 mil de empresa, sem restrições

da Folha Online, em Campinas

A empresa norte-americana Conexant Systems Inc. maior fabricante de processadores para modems do mundo fez uma doação de US$ 20 mil, sem restrições, ao professor do IC (Instituto de Computação), Guido Araújo, este mês.

O dinheiro vai para projetos no Laboratório de Sistemas de Computação do Instituto, sem que o pesquisador tenha que enviar relatórios para a empresa.

O relacionamento entre a Conexant Systems Inc. e Araújo começou em 1997, quando ele defendeu tese de doutorado de desenvolvimento de programas na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

Para receber o dinheiro, o pesquisador enviou, há três meses, um novo projeto de pesquisa para a empresa, para desenvolvimento de programas voltados para comunicação.

A doação estabelece, entretanto, que os resultados das pesquisas devem ser divulgados, além da abertura de um canal para possíveis contratações de profissionais formados pela Universidade.

No ano passado, um aluno de pós-graduação de Araújo foi contratado e hoje mora nos Estados Unidos, e uma segunda indicação do professor está apenas aguardando a defesa de tese para então partir rumo à Califórnia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página