Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 03h09

Sexo na fase final da gravidez ajuda o parto, diz estudo

Publicidade

da Efe, em Kuala Lumpur (Malásia)

As relações sexuais durante os últimos meses de gravidez não trazem riscos e ainda ajudam a mulher no parto, segundo um estudo apresentado nesta quinta-feira por médicos malaios.

A conclusão consta de um estudo feito pela equipe dirigida pelo professor Tan Peng Chiong, especialista em ginecologia e obstetrícia da Universidade da Malásia, que analisou o período de gravidez de 200 mulheres casadas.

O estudo da equipe médica malaia, em colaboração com a publicação americana "Obstetrics and Gynecology", baseou-se nas anotações das mulheres sobre sua atividade sexual durante os nove meses de gravidez.

"Descobrimos que a mulher grávida que tem relações sexuais dá à luz com mais facilidade", disse o chefe da equipe.

O estudo médico também sustenta que as relações sexuais durante a gestação "não causam ruptura de membranas nem parto prematuro".

Tan explicou que o estudo foi realizado durante os últimos três anos, levando em conta fatores étnicos, educação, profissão e a idade do parceiro com quem a mulher mantém relações sexuais. "Definitivamente, é uma área de interesse prático para os casais", disse o professor Tan.

Especial
  • Leia o que já foi publicado a respeito de estudos sobre gravidez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página