Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 25/12/2009 07h39
A cabeça confusa dos filhos do filho do Brasil, incapaz de ter autonomia intelectual e independencia de raciocinio, nao permite a esse rebanho ver as coisas como as coisas sao. As diferenças sociais sempre existirao em qualquer parte do mundo. Nao é "sopa de letrinhas". Faz parte da organizaçao de uma sociedade, mas os discursos do "estadista" nao deixam duvida. Na visao deteriorada do presidente cujo mundo tem o formato de uma urna, a culpa de tudo que acontece com as populaçoes menos favorecidas no pais é dos ricos e brancos de olhos azuis que estao ai para massacrar essas populaçoes. Estamos cançados dessa demagogia barata, da mentira recorrente, do revanchismo que acaba levando ao odio. O Brasil nao é nenhuma ditadura africana. Em meio a grandes dificuldade herdadas de Busch, o presidente Barack Obama ao tomar posse conclamou os americanos a se unirem para enfrentar as dificuldades(we can). Lula recebeu um pais arrumado(Plano Real, LRF, Proer, programas sociais, etc) e mentiu ao povo dizendo ter recebido uma herança maldita. A critica aos discursos do filho do Brasil nao é burguesa pois os fatos sao evidencias. Acontece que muita gente permanece com a cabeça estacionada em algum lugar do passado. Esses, os sequestradores da liberdade e inimigos da democracia, jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Nao tem cura. Passados tantos anos estao prontos para errar de novo.

Em Eleições 2010
21 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 07h15
Sempre estivemos certos. Desarmados, prosseguimos o combate contra quem os derrotara em poucos meses. Enquanto lutávamos pela destruição dos porões da tortura, eles se distraíam em cursinhos de guerrilha. Estavam longe quando militares ultra-direitistas tentaram trucidar a abertura política. Só se livraram do cárcere e do exílio porque conseguimos a anistia, restabelecemos as eleições diretas e restauramos a democracia. Nós vencemos. A maioria permaneceu com a cabeça estacionada em algum lugar do passado. Fantasiados de feridos de guerra, se apropriaram de indenizações milionárias, empregos federais. Com a velha arrogância, seguem convencidos de que estão com a razão. A esquerda é formada por "guerreiros a serviço das causas populares". Quem não se junta ao bando é inimigo do povo, é burgues. O comportamento e a discurseira dos dirceus, franklins, dilmas, genoínos, garcias, tarsos, vannuchis e outros confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança para eternizar-se no controle do país. Se não roubam, associam-se a ladrões. Se não matam, tornam-se comparsas de homicidas. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. Nenhum democrata lhes deve nada.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 07h10
"Ainda bem que a gente não chegou ao poder: se isso acontecesse, teria de devolver no dia seguinte", disse Vladimir Palmeira. "A gente sabia muito pouco, não tinha preparo para governar país nenhum". Certíssimo. "A gente não tinha nem mesmo um projeto de poder". Errado. Os comandantes do movimento estudantil tinham um projeto.Tão claro quanto perverso: substituir a ditadura militar pela do proletariado. Quem não tinha projeto de poder era a "massa de manobra", como se referiam os chefes à multidão de jovens ingênuos, que repetiam palavras-de-ordem cujo real significado ignoravam. Os soldados rasos lutavam pela liberdade. Os comandantes planejavam suprimi-la. O rebanho sonhava com a ressurreição da democracia. "As esquerdas radicais não queriam restaurar a democracia, considerada um conceito burguês, mas instaurar o socialismo por meio de uma ditadura revolucionária", fala Aarão Reis, ideólogo de uma dissidência do PCB que desembocou no MR-8."Não compartilho da lenda segundo a qual fomos ¬ o braço armado de uma resistência democrática. Não existe um só documento dessas organizações que optaram pela luta armada que as apresente como instrumento da resistência democrática". O comentario classificando de burguês quem classifica como desagregador e separatista os discursos de Lula, evidencia que os sequestradores da liberdade e inimigos da democracia jamais deixam de sonha com o pesadelo. Não tem cura. Passados tantos anos estão prontos para errar de novo.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 17h40
Sempre estivemos certos. Desarmados, prosseguimos o combate contra quem os derrotara em poucos meses. Enquanto lutávamos pela destruição dos porões da tortura, eles se distraíam em cursinhos de guerrilha. Estavam longe quando militares ultradireitistas tentaram trucidar a abertura política. Só se livraram do cárcere e do exílio porque conseguimos a anistia, restabelecemos as eleições diretas e restauramos a democracia. Nós vencemos. A maioria permaneceu com a cabeça estacionada em algum lugar do passado. Fantasiados de feridos de guerra, se apropriaram de indenizações milionárias, empregos federais. Com a velha arrogância, seguem convencidos de que estão com a razão. A esquerda é formada por "guerreiros a serviço das causas populares". Quem não se junta ao bando é inimigo do povo, é burgues. O comportamento e a discurseira dos dirceus, franklins, dilmas, genoínos, palmeiras, garcias, tarsos, vannuchis confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança para eternizar-se no controle do país. Se não roubam , associam-se a ladrões. Se não matam, tornam-se comparsas de homicidas. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. Nenhum democrata lhes deve nada.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 24/12/2009 17h19
Conhecedores do extremo ego do presidente do Brasil, os franceses tem mesmo de lhe estender um tapete vermelho. Afinal esta em curso uma transaçao milionaria(os novos avioes da FAB) e o objetivo dos franceses é levar essa a qualquer custo, nem que para isso tenham de reverenciar a ignorancia.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 24/12/2009 17h14
"Ainda bem que a gente não chegou ao poder: se isso acontecesse, teria de devolver no dia seguinte", disse Vladimir Palmeira. "A gente sabia muito pouco, não tinha preparo para governar país nenhum". Certíssimo. "A gente não tinha nem mesmo um projeto de poder". Errado. Os comandantes do movimento estudantil tinham um projeto.Tão claro quanto perverso: substituir a ditadura militar pela do proletariado. Quem não tinha projeto de poder era a "massa de manobra", como se referiam os chefes à multidão de jovens ingênuos, que repetiam palavras-de-ordem cujo real significado ignoravam e cumpriam ordens vindas de cima. Os soldados rasos lutavam pela liberdade. Os comandantes planejavam suprimi-la. O rebanho sonhava com a ressurreição da democracia. "As esquerdas radicais não queriam restaurar a democracia, considerada um conceito burguês, mas instaurar o socialismo por meio de uma ditadura revolucionária", fala Aarão Reis, ideólogo de uma dissidência do PCB que desembocou no MR-8."Não compartilho da lenda segundo a qual fomos ¬ o braço armado de uma resistência democrática. Não existe um só documento dessas organizações que optaram pela luta armada que as apresente como instrumento da resistência democrática". O comentario classificando de burguês quem se indigna com os discursos "separatistas" de Lula, evidencia que os assassinos da liberdade e inimigos da democracia jamais deixam de sonha com o pesadelo. Não tem cura. Passados tantos anos estão prontos para errar de novo.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 24/12/2009 13h58
Clodovil, Netinho, Eneas sao pessoas bem mais decentes que Genoino, Dirceu, Mercadante, Martha. Todos tem uma grande qualidade: nao abrem mao de suas convicçoes em troca do poder.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 13h54
"O PT está hoje muito maior, muito mais consolidado, mais calejado, muito mais senhor da situação. Não existe na história da humanidade, na história política do mundo, um partido que estando no poder não tenha cometido erros Isso aconteceu no mundo inteiro e aconteceu no PT. O que nós precisamos é ter clareza que os erros cometidos devem servir de ensinamentos para que a gente não erre outra vez." A fala de Lula é indecorosa e dá conta do laxismo moral que vigora no partido. Não se trata de avaliar ações impróprias de indivíduos na esfera privada. Estamos falando, de atos cometidos por políticos envolvendo dinheiro público, instituições públicas. Lula, "o filho do Brasil", pariu um modo nefasto de fazer política: as ações bem-sucedidas de seu governo (ou simplesmente o cumprimento de obrigações, já que está lá para aplicar o dinheiro que o estado toma da sociedade)ganham logo o ar de ineditismo: "Nunca antes na história destepaiz" Quando seu governo acerta, nunca se viu nada igual, e os que vieram antes dele só fizeram bobagens. Quando se está diante do erro, da vigarice, da sem-vergonhice, então, "JÁ SE VIU ISSO ANTES...O que há de bom no governo Lula não é novo, e o que ele fez de realmente novo não é bom. A revista The Economist diz que a sorte de Lula foi suceder FHC, que arrumou a economia com o Plano Real e estabeleceu o tripé da estabilidade: disciplina fiscal, política de metas de inflação e câmbio flutuante. Não há aqui questão de gosto, mas de fato.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 13h00
"Uma chapa formada por José Serra e Marina Silva embaralharia a campanha de 2010, pegando o PT no contrapé e enterrando de vez a desastrada candidatura de Dilma Rousseff". A ideia ainda é embrionária. Só é debatida no interior de um grupo do PSDB. Mas ganhou impulso na semana passada, depois que Aécio Neves renunciou à candidatura presidencial e assoprou para a imprensa petista que rejeita terminantemente uma vaga de vice-presidente na chapa de José Serra - a chamada chapa puro-sangue. Uma chapa presidencial formada por José Serra e Marina Silva sepultaria de vez a candidatura da mala sem alça de Lula. O plano petista de contrapor Lula a Fernando Henrique Cardoso - o único atributo que, depois de muito empenho, os marqueteiros conseguiram arrumar para Dilma Rousseff - iria para o beleléu, considerando que Marina Silva, por mais de cinco anos, também fez parte do governo Lula. E a impostura bolivariana de que o PSDB defende o interesse dos ricos e o PT defende o interesse dos pobres seria imediatamente desmascarada. Em matéria de pobreza, ninguém pode competir com Marina Silva. Venho acreditando que isso acontecerá. O PV já faz parte do governo Serra. Insatisfeita com os rumos do PT, e com o desprestigio dentro do partido, Marina resolveu trocar de legenda. Lula errou feio novamente. Deveria ter apoiado sua ministra. Preferiu a missão impossível de fazer um candidato. A simples menção dessa possibilidade, deve estar tirando o sono do estadista e dos petralhas...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 12h40
Internauta Cassio, segue parte do discurso de Lula aos catadores de papelão, mais uma evidencia de como o presidente gosta de dividir o pais. "Tem uma parte da sociedade que não quer vocês morando no Centro. Neste país, é assim. Todo mundo quer feira, mas não quer a feira na rua de casa. Todo mundo quer ponto de ônibus, mas não quer ponto de ônibus na porta de casa. Todo mundo quer delegacia, mas não quer próximo. Prisão, então, ninguém quer. Pobre é bom para a gente ver em filme, não para morar no prédio que a gente mora." Que tal ele comparar os programas existentes em São Paulo para atender aos moradores de rua com os que NÃO EXISTEM em Belo Horizonte, sob o comando do PT até 2008? Aliás, na capital mineira, a prefeitura petista mandou cercar os logradouros públicos que estavam sendo usados como moradia pelos sem-teto. E não apareceu nenhum padre de passeata para reclamar. Será que no caso de BH Lula diria que "há gente que não quer pobre no centro"?

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 21h11
Internauta Cassio, segue parte do discurso de Lula aos catadores de papelão em SP, mais uma evidencia de como o presidente gosta de dividir o pais. "Tem uma parte da sociedade que não quer vocês morando no Centro. Neste país, é assim. Todo mundo quer feira, mas não quer a feira na rua de casa. Todo mundo quer ponto de ônibus, mas não quer ponto de ônibus na porta de casa. Todo mundo quer delegacia, mas não quer próximo. Prisão, então, ninguém quer. Pobre é bom para a gente ver em filme, não para morar no prédio que a gente mora." Que tal ele comparar os programas existentes em São Paulo para atender aos moradores de rua com os que NÃO EXISTEM em Belo Horizonte, sob o comando do PT até 2008? Aliás, na capital mineira, a prefeitura petista mandou cercar os logradouros públicos que estavam sendo usados como moradia pelos sem-teto. E não apareceu nenhum padre de passeata para reclamar. Será que no caso de BH Lula diria que "há gente que não quer pobre no centro"?

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 20h53
Infelizmente minhas convicçoes impedem-me de ter a mesma cortesia com pessoas de bem e malfeitores, assim nao posso seguir a linha da internauta(Cacilda). Desejo boas festas a todos brasileiros que fazem parte do pais que presta. A aqueles que andam aos beijos e abraços com aloprados, sanguessugas, mensaleiros cuequeiros, sarneys, renans, dirceus, genoinos, delubios, collors, malufs e demais subespecies de delinquentes federais desejo boas ferias em algum presidio de segurança maxima.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 20h43
Cassio, sua cabeça confusa ainda nao conseguiu ver essa realidade, mas os discursos do "estadista" nao deixam duvida. Na visao desmiolada do presidente, a culpa de tudo que acontece no pais é dos ricos e brancos de olhos azuis. Estamos cançados dessa demagogia barata, da mentira recorrente, do revanchismo que acaba levando ao odio. Em plena dificuldade, o presidente dos Estados Unidos ao tomar posse, conclamou os americanos a se unirem para enfrentar as dificuldades. Aqui no pais, Lula recebeu um pais arrumado(Plano Real, LRF, Proer, programas sociais, etc) e disse que recebeu uma herança maldita. Maldito foi o momento que o povo elegeu um presidente dessa estirpe.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 17h38
Cassio, ja enviei sua resposta. Voce a lera se a moderaçao fizer a fineza de reproduzi-la. Nenhuma mensagem que citar nosso nome ficara sem replica, baseada em fatos e verdades.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 17h35
O presidente JK foi o que o brasileiro gostaria de ser. O presidente Lula é o que a maioria dos brasileiros é: incapaz de folhear biografias, sem paciência nem disposição para estudar a História do Brasil, Lula não faz ideia de quem foi o antecessor. Mas gosta de comparar-se a JK. Ambos nasceram em famílias pobres, ultrapassaram as fronteiras impostas ao gueto dos humildes e alcançaram o coração do poder. Esse traço comum abre a diminuta lista de semelhanças. O pernambucano de Garanhuns é essencialmente um político: só pensa nas próximas eleições. O mineiro de Diamantina foi um genuíno estadista: pensava nas próximas gerações. O país primitivo dos anos 50 pareceu moderno já no dia da posse de JK. Cinco anos depois, ficara mesmo. O país moderno deste começo de milênio pareceu primitivo no momento em que Lula ganhou a eleição. Seis anos e meio depois, ficou mesmo. As grandezas prometidas em 2002 seguem estacionadas no PAC. As estradas federais estão em frangalhos. A educação se encontra em estado pré-falimentar. O sistema de saúde é lastimável. A roubalheira federal atingiu dimensões amazônicas. Nos anos 50, o governo e a oposição eram conduzidos pelos melhores e mais brilhantes. O povo que sabia sonhar sabia também escolher. Mereceu um presidente como JK. No Brasil de Lula, mandam os medíocres e essa lista vai de Sarney a Collor de Melo.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 17h21
Cassio nos seus numeros voce se esqeceu que nossa divida interna esta em 1,5 trilhoes, que corresponde a 45% do nosso PIB. Nada animador para quem tiver de tocar o barco. Se for Serra, podemos esperar que as coisas se ajeitem. Se for Dilma...bom, pode ter certeza: a maionse vai desandar.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 17h14
Cassio, segue a resposta a sua mensagem: "Em uma eleição em dois turnos, é um erro e um desrespeito à democracia querer fazer uma polarização em relação a quem fez melhor no passado. Nós temos é que apostar em quem pode fazer mais e melhor no presente para viabilizarmos o futuro que queremos, A gente tem de superar a visão tradicional de oposição pela oposição. A minha visão em relação ao Brasil é que nós tivemos conquistas nos últimos 16 anos de ambos os governos (FHC e Lula). As conquistas devem ser preservadas, mas a história não pára". (Marina Silva). A fala da ex petista(irretocavel), deveria iluminar as cabeças perturbadas, mas o brilho do olhar fanatico do lulismo, sem autonomia intelectual e independencia de pensamentos, impede-o de ver as coisas como as coisas sao. A partir de 1995 o Brasil esta vivendo um processo permanente de desenvolvimento, que so foi possivel graças as medidas implementadas sob FHC que Lula e o PT sempre estiveram contra. Os numeros que voce apresenta sao bons e otimistas mas poderiam ser melhores. Tivemos oportunidade para isso. Num momento mundial extremamente propicio, ganhamos apenas do Haiti. Lula mentiu quando disse que recebeu uma herança maldita e voces, miopes que sao, acreditaram. Lula(e o PT) tem consciencia que se o PSDB voltar ao poder nas circunstancias atuais, ele e seu partido estarao por muito tempo na oposiçao. Um bom exemplo dessa afirmaçao é o estado de SP.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 17h01
Raf, o que é ser progessista na sua visao? É distribuir beneficios de Bolsa Familia colocando mais gente na miseria em vez de qualifica-las para o trabalho? É inchar o estado(1/5 dos empregos criados no Brasil foram no serviço publico)? É desonerar deimpostos alguns setores criando facilidades que certamente num futuro muito proximo se transformarao em dificuldades em decorrencia de crescimento dos gastos publicos especialmente com funcionarios? É interferir a politica interna de um pais amigo, disponibilizando sua embaixada para que o aprendiz de ditador a transformasse em escritorio politico? É dizer que a Bolivia acertou ao invadir e expropiar as instalaçoes da Petrobras pois seu povo é mais pobre que o nosso? É receber, com honras de estado, o tiranete iraniano que nega o exterminio do povo judeu? Podemos escrever um rosario que ficara dificil responder...

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 16h46
O presidente Lula, sua candidata Dilma Rousseff, e o governador Sérgio Cabral, que vai disputar a reeleição, participaram ontem da inauguração de apartamentos no Morro do Alemão e em Manguinhos. Fizeram campanha eleitoral aberta, clara, rasgada e ilegal. Para essa gente a lei deixou de ser uma referência. Ao contrário: quando alguém se lembra de cumpri-la, certos setores são tomados de verdadeira indignação cívica. Quando políticos usam recursos públicos, como o grupo fez ontem, em benefício de seu partido ou das próprias candidaturas, estão, de modo indireto, metendo dinheiro na meia, na cueca, na bolsa de couro como os mensalerios de Arruda. Trata-se de apropriação de recursos públicos. E a lei coíbe tal prática. Pior: os discursos de Lula e Dilma foram um primor de autoritarismo e de desprezo pela democracia. Os governadores de Estado cassados pelo TSE por "abuso do poder econômico" eram aprendizes de feiticeiro perto do que se viu em Manguinhos e no Morro do Alemão. Alguns setores da imprensa dizem que errado está o governador José Serra, que se nega a entrar nessa lama legal para a qual Lula insiste em arrastá-lo. Não tem de entrar mesmo. É claro que o país e a democracia precisam de uma oposição competitiva. Mas precisa também de uma oposição que respeite a lei, já que o governo não a respeita. Parte da imprensa em vez de censurar o desmando, cobra de Serra que faça o mesmo. Porque fazer o errado, o ilegal, passou a ser visto como sinal de esperteza.

Em Eleições 2010
38 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 16h15
"Devemos estar preparados para responder à autoritária armadilha do confronto plebiscitário e ao discurso que perigosamente tenta dividir o País ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres. Nossa tarefa não é dividir, é aproximar. E só aproximaremos os brasileiros uns dos outros, através da diminuição das diferenças que nos separam". Palavras de Aecio Neves na carta em que apresenta sua desistencia de concorrer a presidencia. De fato o país precisa de um presidente que diga que o Brasil é um só, que fale a linguagem da convergência, não a do ódio como vem pregando o "estadista". E nesse contexto existem duas situaçoes que apavoram os petistas: a primeira é que Aecio deixou nas entrelinhas que pode ser vice de Serra, situaçao que o presidente do partido Sergio Guerra ja descartou. Num segundo cenario seria Marina Silva como vice. O PV ja faz parte do governo de SP e se a ideia prosperar...

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca