Comentários

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 23/12/2009 16h04
Todo brasileiro que conhece a historia do pais é um pouco paulista. Um estado prospero, acolhedor, progressista, de populaçao messigenada, o estado onde o desenvolvimento do pais começou. Se o internauta nao sabe(e parece que nem sonha) SP será o responsavel do crescimento desse ano nao ser negativo. Se o PIB do estado nao apresentasse os numeros que esta apresentando, a mentira de Lula seria descoberta e a tal marolinha iria se transformar num tsunami.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 15h49
"Os tucanos que governam São Paulo faz 15 anos não fizeram nada de importante para o povo", repetiu Lula num discurso em algum palanque pelo Brasil. O povo discorda, avisam os institutos de pesquisa. A grande maioria ficou satisfeita com o que Mário Covas e Geraldo Alckmin fizeram, e aprova o que José Serra anda fazendo. Muitos até acham que, depois de eleitos, não precisavam ter feito mais nada. O que impediram que outros fizessem vale um programa de governo inteiro. Mário Covas, por exemplo, livrou São Paulo de José Dirceu em 1994 e, quatro anos mais tarde, de Marta Suplicy (além de Paulo Maluf). Em 2002, Geraldo Alckmin evitou que José Genoíno se homiziasse no Palácio dos Bandeirantes. Em 2006, José Serra devolveu Aloízio Mercadante à enfadonha rotina de rendições no Senado. Em 14 anos, cinco candidatos de alto risco foram neutralizados. É uma obra e tanto. Desde 1994 tem sido assim: quando a eleição estadual se aproxima, o PT não lança candidatos. Lança ameaças. Se qualquer das ameaças fosse consumada, a galeria dos governadores paulista teria de incorporar, pela primeira vez, dois retratos do mesmo personagem, um de frente e outro de perfil.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 15h42
Internauta Raf, o brilho do olhar fanatico do lulismo, impede os integrantes dessa seita macabra de ter autonomia intelectual e independencia de raciocinio para ver as coisas como elas sao. Quando Mario Covas assumiu o governo, SP estava quebrado. Se naquela oportunidade o governo federal estivesse nas maos do PT, o estado seria levado a insolvencia. FHC renegociou a divida de SP, convenceu Covas sobre a necessidade de privatizar o Banespa(que ajudou no pagamento da divida) e SP saiu da lamuria em que se encontrava. Com o falecimento de Covas, seu vice(Geraldo Alckimin) assumiu o governo, foi reeleito e passou o Palacio dos Bandeirantes a outro tucano. Isso nao se deu com nenhum Bolsa Familia ou corrupçao eleitoral. O povo decidiu que fizeram uma boa administraçao. Serra recebeu a prefeitura da cidade(das maos da petista Martha) em fase de falencia. Conseguiu recuperar as finanças da capital, fez seu sucessor e passou a prefeitura com superavit em menos de 4 anos. As admistraçoes petistas tem um dna inconfundivel. O Brasil inteiro sabe o que Olivio e outros fizeram ao RS. A governadora Yeda recebeu o estado quebrado e em menos de quatro anos o RS tem superavit para investir. Se o PSDB estivesse hoje no governo federal, nao faria na economia coisa muito diferente de Lula(ate porque os fundamentos macroeconomicos sao os que deixou), mas se o PT estivesse no lugar dos tucanos em 1995, o Brasil seria hoje o mais ocidental dos paises africanos...

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 15h20
O PT se encontra numa sutuaçao miserável em SP. A verdade é que não tem candidato. Para a Presidência, cargo mais importante, Lula teve de inventar uma candidatura. Se Lula e parte do PT se mostram dispostos a apoiar um "nome da base" no Estado, mesmo não sendo do PT, "por que não Paulo Maluf?" Seria mais legítimo. Os eleitores de Maluf não veriam com bons olhos a aproximação com o PT em razão de restrições éticas mas com o tempo acabariam se acostumando; Maluf é adversario dos tucanos, já apoiou antes um nome do PT contra o PSDB(foi na disputa para a prefeitura de SP em 2004); se a gente soltar Maluf na avenida Aricanduva, ele consegue chegar em casa. Ciro não conseguiria ainda que tivesse uma residência em SP. E o argumento mais forte é este: não há nenhuma incompatibilidade ética entre Maluf e os petistas. Não há nada que Maluf faça de modo um tanto amador e personalista, quase romântico, que os petistas não façam de maneira profissional, metódica e sem deixar rastros. Há quem diga que Paulo Maluf não se misturaria com tipos como José Dirceu. Bobagem. Seria o que a química chama de "mistura homogênea". Ja que o internauta esta tao desesperado com as administraçoes tucanas, fica a sugestao.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 13h49
O cara nao gosta de ser chamado de petralha, mas chama os opositores de tucanalha...Chega a comicidade a cara de pau do petralha. De vez em quando vampiros, zumbis e pirilampos reaparecem no pedaço. Talvez sempre tenha estado conosco usando outras alcunhas.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 12h42
Lula e os petralhas querem disputar a quinta eleição contra a sua obsessão FHC. Já disputaram quatro. A vantagem é do tucano. Em 94 e 98, FHC venceu no primeiro turno. Em 2002, o candidato era Serra, mas a luta era contra FHC. Deu segundo turno. Em 2006, o candidato era Alckmin, mas a luta era contra FHC de novo. Deu segundo turno outra vez. A depender dos petistas, o Brasil fica congelado nesta disputa: Lula x FHC.Virou síndrome. O problema não é a estupidez, mas a mentira recorrente e essencial. É preciso que o PT as fabrique em penca sobre o governo FHC para que seu discurso se sustente. O partido sabe que, para o bem (freqüentemente) e para o mal (mais raramente), seguiu a política econômica que herdou. Até o comandante do BC teve de ser pescado nas águas tucanas. A estabilidade econômica alcançada nos oito anos anteriores teve as suas exigências; as de Lula, em circunstâncias novas e favorecidas pelo crescimento mundial, foram outras. Os petistas acham a fórmula infalível: "Se falarmos que Dilma é Lula, tudo estará resolvido; aí basta dizer que Serra é FHC".Far-se-á toda uma campanha eleitoral sustentada em duas mentiras. Uma honestidade intelectual mínima deve reconhecer que Serra não é e nem nunca foi mera expressão do "FHCeísmo" (algo que nunca existiu porque FHC não é do tipo que cria cultura viciosa). Dilma até pode ser expressão do lulismo , já que não existe sem Lula. Copenhague mostrou que Dilma nao é nem nunca sera Lula. Acorda, galera...

Em Eleições 2010
21 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 21h50
Ronald, gradativamente Brasil que pensa vai descobrindo que a cria de Lula é um engodo, mente compulsivamente para ocultar a grande fraude: a maior das Admistradoras desde o Descobrimento nunca existiu. A mentira rotineira, tenta ocultar a farsa. Basta ler ou ouvir as entrevistas para deduzir: Dilma é isso aí. Sempre foi. Dispensa comentários. Jamais defendeu nem tese de doutorado que nunca fez. Copenhague provou que ela nao é Lula. Prisioneiro da formação intelectual indigente, Lula não sabe se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É compreensível que tenha resolvido transformar em sucessora a companheira de cabeça confusa. Deve achar bonito o que Dilma diz. Deve achar que só uma sumidade consegue pilotar um projetor enquanto fala do PAC. Qual projeto "fantastico" Dilma fez pelo pais? O trem bala que beneficiara Curitiba, Rio e BH? Ou quem sabe 1 milhao de casas? Nao seriam as duas hidroeletricas do Rio Madeira? Nao teria o inicio da exploraçao do pre-sal? Talvez a transposiçao do S.Francisco? Acho que o Brasil que voces estao vivendo nao é o mesmo que estou vendo..,.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 21h32
Li um comentario onde o autor destilava todos seu odio contra o PSDB condenando o senador Alvaro Dias por uma declaraçao infeliz. O que dizer dessa declaraçao de Mercadante? Nao morro de amores pelo coronel machao do Ceara mas o senador cometeu um equivoco sem volta. Mercadante alem de ser o homem das declaraçoes infelizes, tambem é das atitudes infelizes. Quem nao se recorda do Mercadante aos plantos no plenario do senado quando estourou o mensalao? Naquela oportunidade declarou publicamente que sairia do partido. Ficou. Quem nao se recorda da mais recente quando renunciou a liderança em decorrencia de ter sido obrigado por Lula a defender Sarney? Revogou a renuncia. Novamente ficou. E ai, falastrao?

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 21h14
Em alguns momentos tenho lido denuncias do jornalista Reinaldo Azevedo(Veja.com) contra a Folha que preocupam pelo seu teor. Quero acreditar que sejam infundadas. Nao imagino que um veiculo desse envergadura, que nos fornece um democratico espaço para discursao, preste-se a papel tao sordido e anti-democratico, colocando-se a soldo de partido politico. Essa seria de fato a imprensa marron. As denuncias vem acompanhadas de tantos detalhes que acabam por causar a duvida. A primeira dizia respeito ao espaço cedido a Zé Dirceu(que ja deveria estar atras das grades) mas estaria escrevendo para o jornal. A segunda diz respeito a manchete sobre a provavel ascençao da candidata de Lula. Outra fala sobre os pedagios federais e os de SP, tecendo comentarios tendenciosos contra o governo paulista e por ultimo um editorial "lastimando o PSDB estar na frente" para o governo de SP. Gostaria de ouvir dos responsaveis que tais denuncias sao vazias e infundadas, pois a funçao dos meios de comunicaçao nao é "escolher um lado" mas informar com isençao e imparcialidade.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 17h44
É um erro terrivel a afirmaçao que Lula reelege Sergio Cabral como se fosse fato consumado. Estamos longe das eleiçoes, muita agua vai passar debaixo da ponte, nem peru a morre mais na vespera e eleiçao é igual ao futebol, pois as vezes as coisas se complicam. Lula era favoritissimo em dois pleitos e deu segundo turno. Contra Alckmim se houvesse unidade do PSDB a coisa teria ficado ainda mais dramatica e talvez ele nem conseguisse se reeleger. Nessa hora, ainda tao longe das eleiçoes de 2010, tudo é suposiçao ou conjectura. O lastimavel é terem se esquecido que foram eleitos para governar e partido pro vale tudo da campanha antecipada. E a justiça eleitoral...permanece de olhos fechados.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 17h19
"Em uma eleição em dois turnos, é um erro e um desrespeito à democracia querer fazer uma polarização em relação a quem fez melhor no passado. Nós temos é que apostar em quem pode fazer mais e melhor no presente para viabilizarmos o futuro que queremos, A gente tem de superar a visão tradicional de oposição pela oposição. A minha visão em relação ao Brasil é que nós tivemos conquistas nos últimos 16 anos de ambos os governos (FHC e Lula). As conquistas devem ser preservadas, mas a história não pára". (Marina Silva). A fala da ex petista(irretocavel), deveria iluminar as cabeças perturbadas, mas o brilho do olhar fanatico do lulismo, sem autonomia intelectual e independencia de pensamentos, impede-o de ver as coisas como as coisas sao. A partir de 1995 o Brasil esta vivendo um processo permanente de desenvolvimento. O Plano Real trouxe estabilidade economica, mas nao equacionou definitivamente os problemas do pais. Como disse FHC, "apesar do caminho estar pavimentado, os governos que me sucederem terao imenso trabalho e o principal é o controle da inflaçao. Mas o pais nao vai parar de crescer". Se dependesse de Lula e do PT, jamais teriamos chegado onde estamos, pois foram contra o Plano Real, as privatizaçoes, a criaçao do Fundo de Erradicaçao da Pobreza e LRF(foram ao Supremo contra ela). Mas para as cabeças confusas de olhar fanatico, o Brasil começou em 2003 e acabará em 2010 se Lula nao fizer seu sucessor. O Brasil corre risco, isto sim, se ele fizer seu sucessor.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 16h47
O erro de Lula nao foi dizer que dois craques da mesma posiçao nao podem jogar no mesmo time. O erro dele foi nao ter dado a Bob Jefferson aquilo que ele precisava para manter o bico calado e o mensalao restrito ao ambito do Alvorada. Isso atrapalhou seu projeto de poder pois o "executor", que certamente iria lhe suceder, perdeu os direitos politicos. Ou alguem acredita que a "mae do PAC" existiria se Dirceu estivesse ai?

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 16h31
Combater os brasis de delubios, arrudas, dirceus, genoinos, malufs, renans, sarneys, de mensaleiros, aloprados e cuequeiros nao se trata de trabalho. É uma açao voluntaria que todo brasileiro de carater deveria implementar pois certamente essa raça nao existiria. A uniao contra a corrupçao nao é uma luta partidaria, de Lula contra FHC, do PSDB contra o PT, pois os bandidos de um partido nao sao diferentes dos bandidos dos outros. Todos sao bandidos, merecem ser apeados do poder e estar atras das grades. O dinheiro da corrupçao que vai para o bolso dos meliantes e seus comparsas, faltara inevitavelmente na educaçao, na saude, na segurança publica, na infra-estrutura e certamente os presidentes terão de brigar por novas cpmfs para suprir essas necessidades. Alguns(como Lula) chegarao ao cumulo de afirmar que a nao aprovaçao é falta de patriotismo. O trabalho liberta quem tem preguiça. O voluntariado e a solidariedade dignificam quem tem coragem. As vezes o trabalho liberta da vida, como aconteceu aos judeus no campo de Auschwitz, uma tragédia da humanidade que o amigo iraniano de Lula disse jamais ter existido. O comentário mórbido, longe de ser divertido é asqueroso mas apropriado partindo de onde partiu.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 14h10
Combater o outro brasil ja é trabalho edificante e gratificante. É uma açao que todo brasileiro de carater deveria implementar e certamente nao existiriam valerios, delubios, genoinos, dirceus, arrudas e malufes. Se escrever 24 horas nesse forum, nos garantisse a erradicaçao do banditismo, teriamos imenso prazer em faze-lo. O trabalho liberta, mas ja somos livres. Possuimos autonomia intelectual e independencia de raciocinio. Temos capacidade de ver as coisas como as coisas sao e podem ter certeza quando chegar 2010 nossa presença sera muito mais constante. Vamos incomodar muita gente, especialmente aqueles que nao gostam da verdade.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 22/12/2009 14h01
Internauta Claudio, o espaço esta ai para as replicas. Nao faço as regras, nao participo e nem tenho contatos na moderaçao. É uma prerrogativa da Folha publicar ou nao. Se voce tivesse lido as regras, nao estaria questionando nossa participaçao. Nao comando nada, apenas tento manter acesa nossa indignaçao contra a corrupçao institucionalizada sob o governo Lula. Para defender um comparsa obediente, o presidente acabou tornando-se cumplice do senador acusado de delinquencias comprovadas. A tolerancia com corrupçao cria delubios, genoinos, dirceus, renans, sarneys, valerios, arrudas. Infelizmente o brilho do olhar fanatico, impede o lulismo de ter autonomia intelectual, de possuir independencia de raciocinio, de ver as coisas como elas sao. Acreditam que nao ha criminoso a ser punido se o camburao parar defronte a casa do companheiro. Esta errado. Nao posso comungar dos mesmo dogmas com um presidente que acredita serem ex presidentes pessoas incomuns. Nao sao. Todos sao iguais perante a lei. Nao sao as leis que devem respeitar ex presidentes, mas eles é que devem respeita-las. Em quase 2200 mensagens nao existe uma sequer que defenda alguem que tenha cometido delito. Nao estou nem ai pro seu portugues, mas me preocupa pessoas que defendem com tanta enfase malfeitores sem serem advogados. Nao me dá prazer XINGAR ninguem, mas tenho aversao a quem trata seus bandidos diferentes dos bandidos dos outros.

Em Eleições 2010
34 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 12h30
Brasil que pensa vai descobrindo que a cria de Lula é um engodo, mente compulsivamente para ocultar a grande fraude: a maior das Admistradoras desde o Descobrimento nunca existiu. A mentira rotineira, tenta ocultar a farsa. Basta ler ou ouvir as entrevistas para deduzir: Dilma é isso aí. Sempre foi. Dispensa comentários. Jamais defendeu nem tese de doutorado que nunca fez. Copenhague provou que ela nao é Lula. Prisioneiro da formação intelectual indigente, Lula não sabe se alguém está pronto para lecionar em Harvard ou naufragar no Enem. É compreensível que tenha resolvido transformar em sucessora a companheira de cabeça confusa. Deve achar bonito o que Dilma diz. Deve achar que só uma sumidade consegue pilotar um projetor enquanto fala do PAC. Os espertalhões da base alugada montam frases com começo, meio e fim, e distinguem um cérebro em bom estado de outro severamente avariado. Essa gente anda suspeitando de que estão a bordo do barco errado. Nenhuma outra espécie de rato desembarca com tanta ligeireza.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 12h22
"Em uma eleição em dois turnos, é um erro e um desrespeito à democracia querer fazer uma polarização em relação a quem fez melhor no passado. Nós temos é que apostar em quem pode fazer mais e melhor no presente para viabilizarmos o futuro que queremos, A gente tem de superar a visão tradicional de oposição pela oposição. A minha visão em relação ao Brasil é que nós tivemos conquistas nos últimos 16 anos de ambos os governos (FHC e Lula). As conquistas devem ser preservadas, mas a história não pára". (Marina Silva). A fala da ex petista(irretocavel), deveria iluminar as cabeças perturbadas, mas o brilho do olhar fanatico do lulismo, sem autonomia intelectual e independencia de pensamentos, impede-o de ver as coisas como as coisas sao. A partir de 1995 o Brasil esta vivendo um processo permanente de desenvolvimento. O Plano Real trouxe estabilidade economica, mas nao equacionou definitivamente os problemas do pais. Como disse FHC, "apesar do caminho estar pavimentado, os governos que me sucederem terao imenso trabalho e o principal é o controle da inflaçao. Mas o pais nao vai parar de crescer". Se dependesse de Lula e do PT, jamais teriamos chegado onde estamos, pois foram contra o Plano Real, as privatizaçoes, a criaçao do Fundo de Erradicaçao da Pobreza e LRF(foram ao Supremo contra ela). Mas para as cabeças confusas de olhar fanatico, o Brasil começou em 2003 e acabará em 2010 se Lula nao fizer seu sucessor. O Brasil corre risco, isto sim, se ele fizer seu sucessor.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h07
"Em uma eleição em dois turnos, é um erro e um desrespeito à democracia querer fazer uma polarização em relação a quem fez melhor no passado. Nós temos é que apostar em quem pode fazer mais e melhor no presente para viabilizarmos o futuro que queremos, A gente tem de superar a visão tradicional de oposição pela oposição. A minha visão em relação ao Brasil é que nós tivemos conquistas nos últimos 16 anos de ambos os governos (FHC e Lula). As conquistas devem ser preservadas, mas a história não pára". (Marina Silva). A fala da ex petista, deveria iluminar as cabeças perturbadas, mas o brilho do olhar fanatico do lulismo, sem autonomia intelectual e independencia de pensamentos, impede-o de ver as coisas como as coisas sao. A partir de 1995 o Brasil esta vivendo um processo permanente de desenvolvimento. O Plano Real trouxe estabilidade economica, mas nao equacionou definitivamente os rumos do pais. Como disse FHC, "apesar do caminho estar pavimentado, os governos que me sucederem terao imenso trabalho e o principal é o controle da inflaçao. Mas o pais nao vai parar de crescer". Se dependesse de Lula e do PT, nao teriamos chegado onde estamos, pois foram contra o Plano Real, as privatizaçoes, a criaçao do Fundo de Erradicaçao da Pobreza e LRF(foram ao Supremo contra ela). Mas para as cabeças confusas de olhar fanatico, o Brasil começou em 2003 e acabará em 2010 se Lula nao fizer seu sucessor. O Brasil corre risco, isto sim, se ele fizer seu sucessor.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 21/12/2009 22h01
Quem lutou contra a ditadura nao foram aqueles que sequestraram roubaram, assalaram ou mataram. Esses lutavam por uma liberdade cujos chefes planejavam suprimir. Os verdeiros expoentes da luta contra a ditadura foram os politicos profissionais como Mario Covas, Franco Montoro, Tancredo Neves, Leonel Brizola, Darci Ribeiro, Teotonio Vilela, Ulysses Guimaraes. O resto nao passou de delinquenta de quinta categoria...

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 21h50
As criticas nao sao ao PT, sao aos corruptos e a quem os defende. Para manter no cargo um comparsa obediente, Lula tornou-se cúmplice do senador metido em delinquências comprovadas. Para justificar a ação imoral e ilegal, decidiu que a lei deve respeitar um ex-presidente. Errado: um ex-presidente é que deve respeitar a lei, como qualquer cidadão. Lula acha que ex-presidentes são homens incomuns. Não são. Enquanto chefiou a oposição, Lula desrespeitou em público, sempre acintosamente, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e FHC. No poder, passou a aplicar seletivamente a regra do respeito. Vale para os três primeiros, com quem trocou insultos. Não vale para FHC, que jamais o ofendeu. Enquanto cobre de favores e afagos o candidato a réu, Lula não consegue ser sequer gentil com o ex-presidente sem contas a acertar com a Justiça. Entendeu o motivo das criticas?

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca