Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 31/12/2009 21h13
Cassandras do espaço: voces que adoram comemorar catastrofes, que sao desprovidas de sentimento humanitario, que utilizam a tragedia e a dor como capital politico, acabamos de ver no JN que 19 pessoas perderam a vida no RJ em decorrencia das chuvas no estado. Serra nao governa o Rio, nem Gilberto Kassab é prefeito da capital carioca, mas a tragedia aconteceu. Mas talvez a responsabilidade seja do prefeito do Rio pois ate pouco tempo ele era tucano. Seria oportuno que cada um fizesse um exame de consciencia(se é que isso seja possivel nesse rebanho dos conformados) e avaliassem que o Brasil é muito maior que Lula, FHC, Dilma ou Serra. O Brasil nao pertence a partido politico. Pertence ao povo que vive aqui...

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 19h46
No governo FHC a primeira-dama(Da.Ruth) teve papel relevante nos programas sociais do governo. No governo Lula a primeira-dama(Da.Marisa) tem se comportado mais como primeira-passageira. Esta em todas, mas ate agora(em 7 anos de governo) nao vimos uma unica açao que a posiçao exige. Tem sido figura decorativa das fotos oficiais.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 17h56
Internauta Mauricio entre os que apoiaram a ditadura estao os novos amigos e aliados de Lula. Sarney, Renan, Collor, Maluf e Delfim Neto. O gordo maldito(como o chamavam os petistas)foi o Ministro da Fazenda que nos levou a inflaçao de dois digitos. Sarney foi governador bionico do Maranhao. Assim como Maluf, o mais recente aliado do presidente(e sua fraude), esteve presente em toda trajetoria do regime militar. Virou vice de Tancredo por um mero jogada politica, pois o Tancredo sabia que com ele de vice seria mais facil derrotar Maluf. Sarney pertencia a tal "ala moderada da Arena" da qual fazia parte Aureliano Chaves. Pela desgraça(o falecimento prematuro do presidente eleito), acabou assumindo a presidencia. O PT recusou-se a votar em Tancredo no Colegio Eleitoral, unica forma de colocar um presidente civil no Planalto ja que emenda Das Diretas-Ja nao havia conseguido ser aprovada no Congresso. Talvez o senhor lido mas nao entendido a colocaçao. Nao classifico os que fugiram de covardes. Se nao saissem do pais, fatalmente morreriam. Entre os exilados estavam democratas de peso como Brizolla, Darcy Ribeiro, Mario Covas, FHC, Serra, Teotonio Vilela. Nao foram tarsos, vanucchis, franklins, dirceus, genoinos, dilmas que levaram o pais de volta ao regime democratico. Esse ainda permanecem com a cabeça estacionada em algum lugar sombrio do passado. Estao prontos para errar de novo...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h40
A mais brilhante das primeiras-damas abdicou do título já no dia da posse do marido. "Esse cargo não existe", resumiu. Se não existia, Ruth inventou-o. Sem pompas nem fitas, montou o impressionante conjunto de ações no Comunidade Solidária. Em dezembro de 2002, o programa mobilizava 135 mil alfabetizadores, 17 mil universitários e professores, 2.500 associações comunitárias, 300 universidades e 45 centros de voluntariado.Acabou promovida a primeira-dama no dia da morte prematura. A emocionante cerimônia do adeus comprovou que o Brasil se despedia de alguém que o fizera parecer menos primitivo e mais respirável. Merecia ter morrido sem conhecer a mesquinhez da fábrica de dossiês da Casa Civil. Instruída para livrar o governo da enrascada em que se metera com a gastança dos cartões corporativos, Dilma produziu um papelório abjeto que tentava reduzir FHC e Ruth Cardoso a perdulários incuráveis, uma dupla decidida a desperdiçar o dinheiro da nação em vinhos caros e futilidades gastronômicas. A então chefe da Casa Civil foi a primeira a agredir a mulher tratada com justificado respeito pelos mais ferozes inimigos do marido. A fraude que virou candidata à presidência anda propondo que o país compare FHC a Lula. Qualquer partido competente teria topado há muito tempo esse confronto entre a seriedade e a bravata, entre o moderno e o antigo, entre o real e o imaginário.Como o PSDB prefere capitular sem combate, poderia ao menos sugerir que se compare Dilma a Ruth Cardoso.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h17
RECORDAR PARA NAO ESQUECER..."O PT está hoje muito maior, muito mais consolidado, mais calejado, muito mais senhor da situação. Não existe na história da humanidade, na história política do mundo, um partido que estando no poder não tenha cometido erros Isso aconteceu no mundo inteiro e aconteceu no PT. O que nós precisamos é ter clareza que os erros cometidos devem servir de ensinamentos para que a gente não erre outra vez." A fala de Lula é indecorosa e dá conta do laxismo moral que vigora no partido. Não se trata de avaliar ações impróprias de indivíduos na esfera privada. Estamos falando, de atos cometidos por políticos envolvendo dinheiro público, instituições públicas. Lula, "o filho do Brasil", pariu um modo nefasto de fazer política: as ações bem-sucedidas de seu governo (ou o cumprimento de obrigações, já que está lá para aplicar o dinheiro que o estado toma da sociedade)ganham logo o ar de ineditismo: "Nunca antes na história deste pais" Quando seu governo acerta, nunca se viu nada igual, e os que vieram antes dele só fizeram bobagens. Quando está diante do erro, da vigarice, então, "JÁ SE VIU ISSO ANTES...O que há de bom no governo Lula não é novo, e o que ele fez de novo não é bom. A revista The Economist(no especial sobre o Brasil) diz que a sorte de Lula foi suceder FHC, que arrumou a economia com o Plano Real e estabeleceu o tripé da estabilidade: disciplina fiscal, política de metas de inflação e câmbio flutuante. Não é questão de gosto, mas de fato.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 13h56
O bairro Jardim Pantanal existe ha 40 anos. Os alagamentos e mortes sempre existiram la em muitas cidades brasileiras. Diversos partidos ja estiveram no comando da prefeitura de SP. Erundina, Martha, Maluf, Pitta, Serra, Kassab e as providencias sempre foram paliativas. Houve negligencia que reprovamos, mas nao dá para "comemorar mortes" como se isso fosse um gol do nosso time numa partida de futebol ou como o nefasto Marco Aurelio "top top" tratou as vitmas da TAM. Devemos ter respeito a vida, senso humanitario num momento de dor onde muitos perderam entes queridos, sem falar no lado material. Usar uma tragedia dessa natureza como capital politico é algo macabro, é proprio de cabeças perturbadas, de mentes deterioradas. O apagao de Dilma foi um erro de gestao. Os fatos em SP sao sim, intemperies da natureza. Essa é a diferença entre o Brasil que presta e o outro...aquele do lulismo. Saber diferenciar as coisas e ve-las como elas sao.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 13h12
DIREITO DE RESPOSTA
Em nenhum dos 2288 comentarios a mim atribuidos, ha alguma afirmaçao que a corrupçao tenha se iniciado no governo atual. Muito pelo contrario. Ela é antiga. Data de 1866 quando o primeiro corrupto do pais fugiu da puniçao indo para os Estados Unidos. Com a proclamaçao da Republica recebeu como "pena" o cargo de Embaixador do Brasil em Londres. Sob Lula a corrupçao se institucionalizou. É incompreensivel que o presidente trate seletivamente seus corruptos. Nao acredito que Lula protegeria Renan e Sarney da forma que vem protegendo, se ambos estivessem do outro lado. As patifarias atribuidas aos dois aliados sao explicitas, mas o rebanho dos conformados acredita que nao ha crime a ser punido se o camburao estacionar defronte a casa dos companheiros. O presidente, por sua vez, defende que "o Ministerio Publico tem de avaliar a biografia de quem esta investigando" como se a lei valesse apenas para os pobres mortais pagadores de impostos. Ex presidente devem respeitar a lei, nao a lei respeitar ex presidentes. Ai esta a diferença. Nao vamos acabar com a corrupçao mas no momento que demonstrarmos nossa intolerancia com esse procedimento nefasto, as coisas tendem a mudar. Pode estar tudo certo para as cabeças confusas, mas para o Brasil que presta o rumo é esse que estamos tomando. Indignaçao, revolta, denuncia, intolerancia. E zé fini...

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 12h56
DIREITO DE RESPOSTA
O capitulo direito à memória e à verdade", é uma aberração daqueles que ficaram com as cabeças estacionadas em algum lugar do passado sombrio. Sequestradores da liberdade e inimigos da democracia não tem cura, jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Passados tantos anos estão prontos para errar de novo. Duas propostas deixaram a área militar irritada: identificar e tornar públicas as "estruturas" utilizadas para violações de direitos humanos durante a ditadura e criar uma legislação proibindo que ruas, praças, monumentos e estádios tenham nomes de pessoas que praticaram crimes no periodo. Na leitura dos militares, isso significa que o governo do PT, formado por muitos personagens que atuaram "do outro lado", estao querendo jogar a opinião pública contra as Forças Armadas. Se vão punir os militares, terão de punir também os "heróis da resistência". Agentes de ambas as correntes são de opinião que não devemos reabrir velhas feridas. Não podemos tratar o assunto como um holocausto. Infelizmente a OAB não esta apta para "intermediar" pela posição dúbia que vem tomando em algumas questões. Acertadamente pediu o impeachment de Arruda, mas onde estava quando aconteceu o mensalao do PT? Porque apoiou os caras pintadas no caso Collor e não o fez mesmo em 2005? Sempre estivemos certos. Desarmados conseguimos restituir a democracia ao pais. Enquanto lutávamos pela destruição dos porões da ditadura, os "heróis" se distraiam em cursinhos de guerrilha.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 09h57
Primeiro: As provas contra a quadrilha dos 40 ladores(como os definiu o PGR) sao contudentes, nao sao meras suposiçoes.
Segundo: se o internauta nao se recorda, quem denunciou os 40 ladores nao foi a oposiçao, foi um aliado(Roberto Jefferson).
Terceiro: certamente a maioria das delinquencias foi documentada, mas infelizmente nesse caso nao temos um durval, pois se houvesse o pais ficaria muito mais estarrecido que ficou com o mensalao do Arruda. O episodio do DF perto do mensalao de Dirceu, foi coisa de batedor de carteira em estaçao do metro.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 09h44
"A inveja é a armas dos incapazes". O ditado é apropriado para Lula e seu rebanho dos conformados. Porque Lula tem tanta aversao por FHC e pelo PSDB? Enquanto chefiou a oposição, Lula desrespeitou em público, sempre acintosamente, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e FHC. No poder, passou a aplicar seletivamente a regra do respeito. Vale para os três primeiros, com quem trocou insultos. Não vale para FHC, que jamais o ofendeu. Enquanto cobre de favores e afagos os candidatos a réus, Lula não consegue sequer ser gentil com o ex-presidente sem contas a acertar com a Justiça.
A resposta é simples: Lula inveja FHC e por tabela o PT inveja o PSDB. Eles sabem perfeitamente que seguiram as politicas do antecessor. As coisas boas do governo Lula nao sao novas, foram herdadas. As coisas novas nao sao boas, exemplos: mensalao, dolar na cueca, aloprados comprando dossie falsos, dossies confeccionados na Casa Civil sendo utlizados como instrumento de chantagem,sem contar as peripecias de amigos, parentes, aliados e correligionarios. Ambos acham que os tucanos fizeram tudo(Plano Real, LRF, Proer, programas sociais), mas nao fizeram. Muita coisa ha por fazer, principalmente quando se tem recursos para tal, mas quem esta no governo é o PT cuja competencia...pode ser questionada ate quando era oposiçao.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 31/12/2009 08h57
Sempre estivemos certos. Desarmados, prosseguimos o combate contra quem os derrotou em poucos meses. Enquanto lutávamos pela destruição dos porões da tortura, eles se distraíam em cursinhos de guerrilha. Estavam longe quando militares ultra-direitistas tentaram trucidar a abertura política. Só se livraram do cárcere e do exílio porque conseguimos a anistia, restabelecemos as eleições diretas e restauramos a democracia. Nós vencemos. A maioria permaneceu com a cabeça estacionada em algum lugar do passado. Fantasiados de feridos de guerra, se apropriaram de indenizações milionárias, empregos federais. Com a velha arrogância, seguem convencidos de que estão com a razão. A esquerda é formada por "guerreiros a serviço das causas populares". Quem não se junta ao bando é inimigo do povo, burgues, covarde. O comportamento e a discurseira dos dirceus, franklins, dilmas, genoínos, garcias, tarsos, vannuchis, barbosas confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança para eternizar-se no controle do país. Se não roubam , associam-se a ladrões. Se não matam, tornam-se comparsas de homicidas. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. Nenhum democrata lhes deve nada.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 08h51
"Serra é o cavalo que sai na frente e chega por ultimo", mesmo assim levou as eleiçoes de 2002 para o segundo turno e bateu o PT tres vezes em SP. Venceu as eleiçoes para prefeito. Devolveu Mercadante a sua rotina de rendiçoes no Senado vencendo a disputa para governo paulista e fez o sucessor na prefeitura. O problema nao é a estupidez mas a mentira recorrente. É preciso que o PT as invente em penca para que seu discurso se sustente. Ultimamente o partido nao lança candidatos. Lança ameaças. A mais recente é a "mae do PAC", a gerente do Brasil(De Lula. Nao do Brasil que pensa). Se qualquer uma das ameaças tivesse se consumado, a galeria de fotos dos governadores paulistas teria pela primeira vez dois retratos do mesmo personagem. Um de frente e outro de perfil.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 08h42
Segundo o estudo do Contas Abertas divulgado esta semana, nos sete primeiros anos da era FHC foram gastos R$ 149,9 bilhões em investimentos. Na gestão Lula, foram R$ 127,1 bilhões. A diferença é de R$ 22,8 bilhões a favor do tucano. Os dados foram atualizados monetariamente pelo índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com base em dados do Fisco, a arrecadação federal passou de 32% do PIB no início da gestão Lula para 35,8% do PIB no ano passado. Mesmo com esse aumento todo na arrecadação o governo não consegue investir mais. O PAC é a principal amostra deste fracasso. Ele deixa às claras a negligência do governo nas aplicações de recursos em obras de infraestrutura. Falta planejamento, falta gerenciamento, falta boa gestão para investir bem e com qualidade. Como sabemos, o PAC é administrado por quem Lula pretenden "entregar" o pais. Isso é o pequeno aperitivo para os riscos dos proximos quatro anos.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 22h53
DIREITO DE RESPOSTA: nao pode ser derrotado quem preserva a integridade moral e o carater no Brasil de Lula, que aprendeu a conviver com a corrupçao e hipocrisia como se essas fossem parte do nosso cotidiano. Derrotados sao todos aqueles que vivem aos beijos e abraçcos com sarneys, renans, malufs, dirceus, genoinos e toda subespecide de delinquentes federais. A autonomia intelectual é ver as coisas como as coisas sao. Independencia de raciocinio é distinguir a mentira do verdadeiro. É nao se subjugar a demagogia barata. É ver crescer as injustiças, prosperar a desonra, agigantarem-se os poderes nas maos dos maus e nao sentir vergonha de permanecer honesto. Isso é livre arbitrio e...nao tem preço!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 18h54
Lula, Dilma Rousseff, e Sérgio Cabral, participaram da inauguração de apartamentos no Morro do Alemão e em Manguinhos, no Rio. Fizeram campanha eleitoral aberta, clara e ilegal! Para essa gente a lei deixou de ser uma referência. Ao contrário: quando alguém se lembra de cumpri-la, eles são tomados de verdadeira indignação cívica. Quando políticos usam recursos públicos, a exemplo do que o grupo fez, em benefício de seu partido ou das próprias candidaturas, estão, de modo oblíquo, metendo dinheiro na meia, na cueca, na bolsa de couro. Trata-se de uma apropriação de recursos públicos. E é por isso que a lei coíbe tal prática. Os discursos de Lula e Dilma foram um primor de autoritarismo e de desprezo pela democracia. Os governadores de Estado cassados pelo TSE por "abuso do poder econômico" eram aprendizes de feiticeiro perto do que se viu em Manguinhos e no Morro do Alemão. Alguns setores da imprensa dizem que errado está o governador José Serra, que se nega a entrar nessa lama legal permitida pelo TSE para a qual Lula insiste em arrastá-lo. Não tem de entrar mesmo. É claro que o país e a democracia precisam de uma oposição competitiva. Mas precisa também de uma oposição que respeite a lei, já que o governo não a respeita. Parte da imprensa em vez de censurar o desmando, cobra de Serra que faça o mesmo. Porque fazer o errado, o ilegal, passou a ser visto como sinal de esperteza.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 18h11
Nao pode ser considerado perdedor quem mantem a dignidade e o carater intactos. O simples fato de nao conviver aos beijos e abraços com renans, sarneys, dirceus, genoinos, collors, garotinhos e todas as subespecies de delinquentes federais ja é ser vitorioso. Pertencer a esse grupo...nao tem preço!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 16h02
O governo Lula resolveu fazer por atacado o que acha que outros faziam no varejo. Em vez de negociar projeto por projeto com os comerciantes de votos, chamou os Judas "para fazer coalizão". Transformou velhos inimigos em amigos de infância, promoveu verbas e cargos a moedas de troca e combinou que o prazo de validade do apoio teria a duração do mandato presidencial. O contrato de aluguel escancarado em 2005 pelo escândalo do mensalão(Lulagate) foi renovado em 2006, depois de submetido a camuflagens que dificultam a chegada do camburão. Lula fala de acordos criminosos e acertos abjetos com a bancada das 30 moedas com a naturalidade de quem está contando como foi a missa. Nesse final de ano disse que o Congresso trabalhou bem em 2009 mesmo nao votando nada de interesse publico ou material relevante...

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 15h55
A coerencia dos fabrizios, rafs e afins é somente a convergencia para o mesmo ponto: fazem parte do rebanho dos conformados. Aquele sem autonomia intelectual e independencia de raciocinio. Aquele que convive aos beijos e abraços com sarneys, renans, collors, malufs, garotinhos, aloprados, vampiros, mensaleiros e toda subespecie de delinquentes federais. O mesmo que tem como dogma que se o camburao parar defronte a casa do companheiro, nao ha criminoso a ser punido...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 15h19
Apesar de ter preservado os fundamentos economicos deixados por FHC, o PT anda se proclamando "responsavel pela estabilidade financeira do pais". A realidade é que o PT votou contra o Plano Real classificando-o na epoca como "estelionato eleitoral". Em 2001, demonstrou que nao havia aprendido a liçao e tambem foi contra a LRF no Congresso. Lula(e o PT) so mudaram de ideia as vesperas da eleiçao de 2002. De modo geral o governo Lula tem coisas boas e coisas novas; as boas nao sao novas. Herdou do governo anterior. As novas nao sao boas, tais como o mensalao, alianças com judas, aloprados e as fabricas de dossies. Deve-se recordar que o governo FHC passou por 5 momento dificeis da economia mundial(Mexico, Asia, Russia, Argentina e 11 de setembro)e mesmo assim nao tivemos crescimento negativo do PIB brasileiro, o que pode acontecer esse ano, apenas com a marolinha de Lula.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 13h50
"CONTRA COMISSAO DA VERDADE COMANDANTES AMEÇAM SAIR". O capítulo se chama "Eixo orientador 6: direito à memória e à verdade". Duas propostas deixaram a área militar particularmente irritada: identificar e tornar públicas as "estruturas" utilizadas para violações de direitos humanos durante a ditadura e criar uma legislação nacional proibindo que ruas, praças, monumentos e estádios tenham nomes de pessoas que praticaram crimes na ditadura. Na leitura dos militares, isso significa que o governo do PT, formado por muitos personagens que atuaram "do outro lado" no regime militar, está querendo jogar a opinião pública contra as Forças Armadas. Imaginam que o resultado dessas propostas seja a depredação ou até a invasão de instalações militares que supostamente tenham abrigado atos de tortura e não admitem o constrangimento da retirada de nomes de altos oficiais de avenidas pelo país afora". Materia de Folha on line. Sequestradores da liberdade e inimigos da democracia não tem cura. Jamais deixam de sonhar com o pesadelo. A discurseira de tarsos, vanucchis, dilmas, dirceus, genoinos comprova. Passados tantos anos estão prontos parar errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que nao gosta de ler, nao sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer coisa para se manter no poder, aparelharam o estado e vao fazendo alianças com o que ha de pior na vizinhança. Se nao roubam, associam-se a ladroes. Se nao matam, tornam-se cumplices.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca